ATLETAS DO TEAM TAURUS CBC DISPUTAM 3ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC

De 13 a 16 de junho, atletas do Team TAURUS CBC participaram da 3ª etapa do XXXVII Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun e do VI Campeonato Brasileiro de Pistol Caliber Carbine, em Marabá, Pará. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), Federação de Tiro Prático Paraense (FTPP) e Associação do Clube de Tiro Esportivo de Marabá (ACTEM), contou com 14 pistas e exigiu um mínimo de 268 disparos por competidor.

Os atletas Daniel Polverini, Diego Bregochi e Jeferson Michels representaram a equipe na modalidade de Tiro Prático (IPSC) Handgun Revólver. Roberto Maurina competiu na categoria Handgun Standard, enquanto Francilene Vargas e Luís Cesar Costa participaram na modalidade Handgun Classic. Na categoria IPSC Pistol Caliber Carbine, competiram Rafael Gravina, Luiz Newmar e Roberto Maurina.

Os competidores utilizaram armas TAURUS, incluindo os revólveres RT 838, RT 608 e as pistolas TS9 e 1911, conhecidas pela inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão no segmento esportivo.

Além da competição, a TAURUS e a CBC ofereceram suporte técnico gratuito aos atletas, em parceria com a UP 1, incluindo revisão de armas, pequenos reparos, limpeza e reposição de peças. A assistência foi complementada por representantes das áreas de marketing e comercial, que forneceram informações sobre o portfólio de produtos da companhia e suporte aos atletas patrocinados. No evento, foram expostos diversos produtos TAURUS, como as pistolas TX22, TS9, TS9c, TH380, TH380c, GX4, GX4 XL, G3 Tactical, PT 59S, PT 58, PT 938, e os revólveres RM 64, RT 096, RT 357H, RT 410, RT 817, RT 832, RT 838, RT 856, RT 889, RT 942, RT 970, além da carabina Lever Action Rossi calibre 38 SPL e o fuzil T4 MLOK 14,5” calibre 5,56.

APOIO AO ESPORTE DO TIRO

O Team TAURUS CBC é composto por 23 atletas, desde competidores consagrados a jovens talentos. A estratégia da TAURUS e da CBC é incentivar o crescimento das modalidades de tiro e contribuir para que os atletas se destaquem em competições nacionais e internacionais, além de fomentar o ingresso de novos atiradores no esporte.

Desde 2022, a CBC, em parceria com entidades brasileiras de tiro, lançou o Pro Training, o maior programa de incentivo ao Esporte do Tiro no Brasil, que apoia o treinamento e a participação em competições oficiais. Além disso, a TAURUS e a CBC promovem um portfólio completo de produtos de alta qualidade e desempenho, apoiando diversas entidades e campeonatos de tiro.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SANÇÃO DA LEI Nº 8.470/2024 INCLUI DIA DO PORTO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO RIO

A PortosRio anunciou a sanção da Lei nº 8.470/2024, que inclui o Dia do Porto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *