BAE SYSTEMS APRESENTA CV90MKIV COM NOVA TORRE NA EUROSATORY

A BAE Systems está exibindo o CV90MkIV equipado com uma nova torre na feira Eurosatory. A variante será entregue à Eslováquia e à República Tcheca, em colaboração com as indústrias de defesa locais.

O CV90MkIV é a mais recente evolução da família de veículos CV90, com mais de duas décadas de experiência em mobilidade e sobrevivência. O modelo oferece tecnologia avançada e flexibilidade para cenários de combate complexos.

“Os CV90s que estamos prestes a entregar proporcionarão maior mobilidade, proteção e letalidade às tropas, além de uma melhor consciência situacional. É um sistema altamente relevante no campo de batalha atual”, afirmou Tommy Gustafsson-Rask, diretor administrativo da BAE Systems Hägglunds. “Estamos comprometidos em fornecer capacidade de defesa e fomentar o crescimento econômico através de parcerias industriais na Europa, e o CV90 exemplifica nosso sucesso nessa área.”

Com capacidade de combate comprovada, a variante IFV é a base da família CV90, destacando-se pela agilidade e potência. O veículo, que pesa entre 23 e 38 toneladas, integra diversos sistemas de armas, oferecendo capacidade para enfrentar diferentes tipos de alvos.

A BAE Systems Hägglunds observa uma alta demanda pelo CV90, com contratos para atualizações e produção de novos veículos. A empresa investiu significativamente em suas instalações em Örnsköldsvik, Suécia, e mantém fortes relações com parceiros industriais locais para garantir a segurança do fornecimento.

Com um total de 1.700 veículos encomendados em 17 variantes diferentes, o CV90 já percorreu mais de oito milhões de quilômetros. Selecionado por 10 nações europeias, incluindo oito membros da OTAN, o CV90 participou de combates no Afeganistão e na Ucrânia, além de operações na Libéria.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SANÇÃO DA LEI Nº 8.470/2024 INCLUI DIA DO PORTO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO RIO

A PortosRio anunciou a sanção da Lei nº 8.470/2024, que inclui o Dia do Porto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *