Eurosatory 2024: MBDA apresenta soluções avançadas de combate

Na Eurosatory 2024, a MBDA, líder mundial em sistemas de armas complexas, vai apresentar um portfólio abrangente de soluções de defesa avançadas. De 17 a 21 de junho, em Paris, a empresa exibirá inovações que incluem capacidades além da linha de visão (BLOS) e recursos de ataque de longo alcance, adaptados aos novos desafios do campo de batalha moderno.

Defesa aérea e preparação para futuras ameaças

Famílias de mísseis Mistral, MICA e CAMM

O ambiente estratégico em constante mudança enfatiza a necessidade de uma defesa aérea eficaz contra todo o espectro de ameaças. A MBDA oferece um portfólio completo de soluções, incluindo as últimas gerações das famílias de mísseis Mistral, MICA e CAMM. Esses sistemas proporcionam uma defesa em várias camadas contra diversos tipos de ameaças, como ataques coordenados e de saturação, garantindo a proteção de infraestruturas críticas e a soberania nacional.

Evolução da família do míssil Aster e do sistema SAMP/T

A MBDA também destaca a evolução contínua da família do míssil Aster, desenvolvida em cooperação com a França, Itália e Reino Unido. O Aster B1, comprovado em combate, é reconhecido internacionalmente por seu excelente desempenho contra as ameaças mais complexas. Integrado ao sistema SAMP/T, atualmente em serviço com as forças armadas, o míssil continua a evoluir com o desenvolvimento do Aster B1 NT, oferecendo capacidades aprimoradas para enfrentar ameaças emergentes.

Conceito Aquila para interceptação de ameaças balísticas e hipersônicas

Preparando-se para o futuro, a MBDA apresentará o Aquila, um conceito inovador para interceptar futuras ameaças balísticas e hipersônicas. Este projeto é fruto da cooperação entre 14 nações europeias no consórcio HYDIS2, que visa desenvolver uma capacidade revolucionária de proteção para a Europa. O Aquila reflete o compromisso da MBDA em liderar a inovação no campo de defesa e segurança, garantindo que as forças armadas estejam equipadas para enfrentar os desafios de um ambiente estratégico cada vez mais complexo.

A participação da MBDA na Eurosatory 2024 reforça seu papel crucial no fortalecimento das capacidades defensivas das nações europeias e de seus aliados, oferecendo soluções avançadas para proteger a soberania e a segurança em um mundo em constante evolução.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SANÇÃO DA LEI Nº 8.470/2024 INCLUI DIA DO PORTO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO RIO

A PortosRio anunciou a sanção da Lei nº 8.470/2024, que inclui o Dia do Porto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *