SAAB FORNECERÁ SISTEMAS DE ALERTA DE LASER PARA A MARINHA ESPANHOLA

A Saab assinou um contrato no valor de €3,5 milhões para fornecer Sistemas Navais de Alerta de Laser (NLWS) para as Fragatas F-110 da Marinha Espanhola. Este contrato marca a entrada da Saab como fornecedora para a Marinha Espanhola, utilizando a mais recente tecnologia de alerta de laser.

As primeiras unidades do NLWS serão entregues em 2026, com entregas anuais subsequentes. A Saab trabalhará em estreita colaboração com a Navantia, estaleiro responsável pela construção das fragatas F-110, para garantir uma integração perfeita dos sensores NLWS na superestrutura das embarcações. As fragatas F-110 são polivalentes e incorporam tecnologias da indústria 4.0, incluindo o conceito de Gêmeo Digital.

“Este pedido é um marco importante para o nosso sistema naval de alerta de laser, pois a parceria com outro cliente da OTAN fortalece ainda mais nossa posição no mercado”, afirmou Nivan Moodley, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Desenvolvimento Comercial da Saab. “Nosso NLWS foi escolhido em uma avaliação extremamente competitiva, reafirmando a qualidade, desempenho e preço competitivo do nosso produto.”

O NLWS de última geração contribuirá significativamente para a consciência situacional e capacidades de autoproteção das fragatas. Com alerta e classificação rápidos, permite que o sistema de gestão de combate tome contramedidas eficazes contra ameaças guiadas a laser, auxiliando na missão de manter pessoas e sociedades seguras.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SANÇÃO DA LEI Nº 8.470/2024 INCLUI DIA DO PORTO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO RIO

A PortosRio anunciou a sanção da Lei nº 8.470/2024, que inclui o Dia do Porto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *