TAURUS EXPÕE NOVIDADES NA EUROSATORY 2024 EM PARIS

Nos dias 17 a 21 de junho, a Taurus, multinacional brasileira e uma das principais fabricantes de armas do mundo, expõe seus produtos na Eurosatory 2024, em Paris, França. O evento, realizado bienalmente, é um dos maiores do setor de Defesa e Segurança na Europa, reunindo mais de 100 mil profissionais globais, facilitando encontros, inovações e negócios entre empresas, governos e instituições.

Na última edição, em 2022, a feira contou com 41 pavilhões e mais de 2 mil expositores de 62 países, ocupando mais de 80.000 m² no Parc des Expositions Paris Nord Villepinte. Foram recebidos 62 mil visitantes de 150 países e mais de 250 delegações oficiais de 96 países.

Na edição de 2024, a Taurus apresenta suas inovações desenvolvidas no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) para forças policiais e militares. Entre os produtos expostos estão o fuzil T4, nas versões 5.56, 7.62 e .300 BLK, e o fuzil T10 semiautomático de precisão, além da submetralhadora T9 no calibre 9 mm, escolhida pelo Exército da Índia.

No segmento de pistolas, destaque para os modelos TS9 e TH9, nas versões full e compacta, e a série GX4 com acabamento em Cerakote® Graphene e sistema T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option). Entre os modelos, estão a GX4 XL T.O.R.O. e a nova GX4 CARRY, premiadas pela Ballistic Magazine e pela Guns and Ammo Magazine.

As pistolas da linha G3 também estão em exposição, incluindo a G3 Tactical em calibre 9 mm, com cano rosqueado e cobertura DLC, e os modelos G3 T.O.R.O. e G3c T.O.R.O, prontos para miras ópticas. A Taurus também exibe a TH45 em calibre .45 ACP e a robusta pistola PT92.

Na categoria de revólveres, a Taurus apresenta o modelo RT 605 T.O.R.O., com suporte para mira óptica, e a linha HUNT, voltada para caça e lazer, com calibres como .454 Casull, .44 Magnum, .357 Magnum e .460 S&W Magnum. Entre os modelos expostos estão o 44H Raging Hunter e o 357H Raging Hunter.

Além das armas, a Taurus apresenta sua linha de supressores de alto desempenho, feitos com core em Titanium e cobertura Cerakote® Graphene, reduzindo ruído em até 25dB e garantindo estabilidade e menor recuo.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SANÇÃO DA LEI Nº 8.470/2024 INCLUI DIA DO PORTO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO RIO

A PortosRio anunciou a sanção da Lei nº 8.470/2024, que inclui o Dia do Porto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *