Xmobots lança divisão Defense e revela novo drone militar na LAAD

Em um movimento estratégico que marca sua entrada definitiva no mercado global de defesa, a brasileira Xmobots anunciou na LAAD Defence & Security 2025 o lançamento da Xmobots Defense, sua nova divisão voltada exclusivamente ao setor militar. O anúncio foi acompanhado da apresentação oficial de um novo drone de combate (UCAV), fruto de três anos de desenvolvimento em engenharia robótica.

A empresa, reconhecida por ser a 6ª maior fabricante de drones civis do mundo, agora amplia sua atuação com uma estrutura corporativa dedicada ao segmento de Defesa. A nova divisão conta com equipes especializadas, processos industriais compatíveis com os requisitos militares e um portfólio de soluções que já inclui plataformas em operação com o Exército e a Marinha do Brasil — como os modelos Nauru 1000C e 500C.

Durante a coletiva de imprensa no estande U40, o fundador e CEO Giovani Amianti destacou que a nova fase representa “a consolidação da Xmobots como fornecedora global de tecnologias disruptivas no setor de Defesa”. A CSO da empresa, Thatiana Miloso, reforçou que o novo UCAV incorpora conceitos inéditos no uso de UAS em cenários táticos, que serão detalhados ao longo do evento.

Além do modelo operacional em exibição, a Xmobots Defense também apresentou dois conceitos tecnológicos inovadores, que visam redefinir o uso de drones em missões de combate, reconhecimento e superioridade aérea em ambientes negados.

A expansão da empresa é visível: em sua primeira participação na LAAD, em 2009, a Xmobots ocupava um estande de apenas 9m². Em 2025, estreia sua nova marca com um espaço de 204m², posicionando-se ao lado dos grandes players globais. A meta é clara: consolidar a Xmobots como referência internacional em sistemas aéreos não tripulados de uso militar.

Rolar para cima
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux