Home Notícias ABIMDE e ApexBrasil promovem a Indústria de Defesa na Eurosatory 2022

ABIMDE e ApexBrasil promovem a Indústria de Defesa na Eurosatory 2022

0
ABIMDE e ApexBrasil promovem a Indústria de Defesa na Eurosatory 2022

Google News

O Pavilhão Brasil marcará presença na Eurosatory 2022, feira internacional de Defesa e Segurança que acontece em Paris, na França, entre os dias 13 e 17 de junho.  O espaço, organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contará com 14 empresas brasileiras da área de Defesa e Segurança.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

“Nosso objetivo é projetar ainda mais as capacidades tecnológicas da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, destacando o nosso país entre os principais players do setor presentes no evento”, disse o presidente executivo da ABIMDE, general Mattioli. A entidade conta com mais de 200 empresas associadas.

Realizada a cada dois anos, desde 1967, a Eurosatory é referência internacional para a exposição de defesa e segurança no setor terrestre e aéreo.

Para as empresas que estarão no Pavilhão Brasil, o evento será uma oportunidade para expor suas tecnologias e gerar novos relacionamentos comerciais, além de conhecer as principais tendências e inovações tecnológicas mundiais do setor.

Confira as empresas brasileiras que estarão no Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022:

AEL SISTEMAS
Empresa especializada no desenvolvimento de simuladores, RFID, aviônicos, estação de armas, satélites, satélites – partes e peças, sistemas de suprimento de energia para satélites, identificação por rádio frequência, equipamento de visão noturna, aeronave remotamente pilotada / ARP / RPA, embarcações não tripuladas, veículos aéreos não tripulados (VANT), sistemas de armas, sistemas espaciais, câmeras de visão noturna, câmeras termais, equipamentos de vigilância eletrônica.

AKAER
A Akaer é uma grande empresa multinacional brasileira especializada no desenvolvimento de produtos com tecnologia avançada para os mercados de Defesa, atendendo clientes do Brasil e do exterior. Com sede em São José dos Campos (SP/Brasil) e escritórios comerciais em diversos países, a empresa está completando 30 anos em 2022. Durante a EuroSatory apresentará seu drone de reconhecimento Albatross, seu programa de modernização de veículos blindados, subsistemas de mísseis e câmeras para satélite.

 

ATECH
Com expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech desenvolve soluções de missões críticas, como sistemas de comando e controle, embarcados, simuladores, sistemas de instrumentação e controle,  segurança cibernética e treinamento. A empresa dará destaque ao portfólio de produtos da Família Arkhe – Integrated Systems: Arkhe Command & Control (C4ISR); Arkhe Mission & Combat (embarcados); Arkhe Intelligence (inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (simulação e treinamento).

BCA
Com 30 anos de atividades, a BCA Ballistic Protection está presente com suas soluções em 16 países. A linha de capacetes de uso restrito, NeoFlex Helmet, é um dos destaques do portfólio da BCA, que inclui ainda produtos para blindagem de automóveis, de aeronaves, de embarcações,  de veículos militares, e para proteção pessoal. Possui laboratório balístico, tecelagem, aplicação de adesivo balístico NeoFlex® (patenteado), laminação, prensagem, corte CNC e usinagem de material composto.

CONDOR
Focada no conceito não letal, a empresa dedica-se à inovação, P&D e fabricação de equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia, para emprego em sinalização e salvatagem. Ao todo, possui mais de 120 produtos, todos homologados pelo Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, além das certificações ISO 9001 e ISO 14001 e parcerias com fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias. Desta forma, se consolida ainda mais como referência Global no conceito “não letal”.

CSA – CENTRO DE SERVIÇOS AERONÁUTICOS
CSA MRO é um centro de serviços especializados em manutenção, reparos e revisões certificado pela FAA, EASA e ANAC para uma grande variedade de motores e APU’s. A capacidade de serviços compreende as linhas de motores PW100, PT6A e JT15D; e os APU’s GTCP36, RE100, RE220, APS500 e APS1000. Também oferece ao mercado a venda de peças, componentes e serviços. Os técnicos e Equipe de Suporte de Campo estão prontos para atender clientes em todo o mundo.

EMBRAER
Empresa aeroespacial com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Executiva, Defesa & Segurança e Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte a clientes no pós-venda. Desde a fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Líder na fabricação de jatos comerciais até 150 assentos, a Embraer e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

GESPI
Com mais de 45 anos de experiência nas indústrias aeronáutica e defesa, a GESPI oferece grande variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas. Além disso, a empresa desenvolve projetos e produtos especiais para a indústria de defesa e de segurança pública, buscando sanar e fomentar as necessidades das Forças Armadas do Brasil e do exterior.

KRYPTUS
A empresa possui um amplo portfólio de soluções de criptografia e segurança cibernética para setores de Defesa e Inteligência, com destaque para BruitBlanc Suite que traz a criptografia OTP inquebrável em um criptocomputador portátil combinado a equipamentos de cifração de rede (network encyptor) para promover um ambiente altamente seguro para comunicações ultrassecretas; e kNET HSM (Hardware Security Module), uma linha de hardware criptográfico multitenant de alto desempenho para proteção de chaves criptográficas.

MAC JEE
O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as principais instituições da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destacando pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP), Paraibuna (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e França. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e materiais energéticos; Mac Jee Tecnologia, fabricante de linhas de produção de material energético; e Equipaer, parceira estratégica na criação de produtos para Forças Aéreas.

M&K
Desde 1997, a M&K desenvolveu uma vasta experiência no mercado logístico, especializada em cargas controladas e perigosas. A M&K é conhecida por sua experiência e profissionalismo. Além disso, contamos também com um departamento comercial experiente, capaz de abrir oportunidades de negócios em diferentes frentes de acordo com o interesse do cliente.

NEGER
Empresa de base tecnológica 100% brasileira fundada em 1987. Atua nas áreas de Engenharia de Telecomunicações, Acesso à Internet, Comunicações Móveis e Sistemas de Defesa e Segurança Pública. Especializou-se no segmento de telecomunicações destinadas a áreas rurais e regiões distantes dos centros urbanos, sendo responsável pelo desenvolvimento do Projeto RuralMAX® Amazônia, que objetiva levar acessos de voz e Internet às regiões remotas da Amazônia.

RF COM SISTEMAS
Atuando inicialmente com telefonia rural, a empresa passou a oferecer integrações de veículos para drive test celular e suporte técnico para sistemas de drive test e Unidades Móveis para Broadcast. Em 2007, iniciou os projetos e a produção de unidades móveis para comunicação militar, com grande expansão em 2013, quando entrou para projetos estratégicos como SISFRON, PROTEGER e ASTROS, fornecendo toda integração dos sistemas móveis dos mais complexos sistemas de comunicação de defesa no Brasil.

VERTICAL DO PONTO
No mercado desde 1990, a empresa tem foco em segurança e desenvolvimento de paraquedas militares e esportivos, equipamentos aeroterrestres e individuais, com tecnologia, qualidade e confiabilidade no mercado nacional e internacional. Também fabrica equipamentos aeronáuticos, aeroterrestres e militares, e outros produtos. Seu portfólio atende aos requisitos de qualidade nos campos pessoal, de carga, extração e ejeção, proporcionando segurança e confiabilidade aos seus usuários na utilização de seus produtos.

Sobre a ABIMDE

Com 37 anos de atividade, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A Entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here