Home Notícias ABIMDE e ApexBrasil realizam missão prospectiva na Índia

ABIMDE e ApexBrasil realizam missão prospectiva na Índia

0
ABIMDE e ApexBrasil realizam missão prospectiva na Índia

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizam uma missão de prospecção de novas oportunidades de promoção dos Produtos de Defesa e Segurança brasileiros no mercado indiano.

Durante esta semana, o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE, juntamente com o Sr. Anirudh Sharma, do escritório da ApexBrasil em Dubai (Emirados Árabes Unidos), visitam a DefExpo 2022, na Índia, para avaliar a viabilidade de organizar um “Pavilhão Brasil” na próxima edição do evento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Considerada a maior exposição de material de defesa e segurança da Índia, a DefExpo 2022 começou nesta terça-feira (18) e segue até sábado (22) na cidade de Gandhinagar.

O objetivo da missão é gerar oportunidades para que as indústrias brasileiras de defesa e segurança possam mostrar ao governo indiano e ao mercado asiático todas as suas capacidades e potencialidades e, assim, possam repetir a iniciativa de sucesso de algumas empresas que já iniciaram parcerias muito produtivas com companhias locais.

O Cel Antonio Ribeiro (esq), da ABIMDE, e o Sr. Anirudh Sharma, do escritório da ApexBrasil em Dubai

O Cel Antonio Ribeiro (esq), diretor de Projetos da ABIMDE, e o Sr. Anirudh Sharma, do escritório da ApexBrasil em Dubai

Ministério da Defesa

A ABIMDE atua em estreita interação com o Ministério da Defesa do Brasil que, por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), também está presente na DefExpo 2022.

De acordo com o MD, a participação brasileira no evento possibilita o incremento de parcerias visando ao desenvolvimento tecnológico e industrial na área de Defesa e ampliação de relacionamentos com governos e forças armadas de países amigos e suas respectivas indústrias de defesa.

Na terça-feira (18), o Diretor do Departamento de Produtos de Defesa, Contra-Almirante Vagner Belarmino, participou de reunião bilateral com o Secretário de Defesa Indiano, Sr. Ajay Kumar, durante a qual foram tratados assuntos relacionados à cooperação em defesa.

O contra-almirante Vagner Belarmino visita a DefExpo 2022 - Foto: Divulgação Ministério da Defesa

O contra-almirante Vagner Belarmino visita a DefExpo 2022 – Foto: Divulgação

Sobre ABIMDE
Com 37 anos de atividades, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A Entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

Sobre ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here