Home Notícias ABIMDE e Exército debatem processo de aquisição de veículo blindado

ABIMDE e Exército debatem processo de aquisição de veículo blindado

0
ABIMDE e Exército debatem processo de aquisição de veículo blindado

abimde

Google News

Projeto para Obtenção da Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8×8 irá gerar possibilidade de offset para indústria nacional

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) realizou, na última quinta-feira (12), uma teleconferência sobre o Projeto Obtenção da Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8×8 (VBC Cav-MSR 8×8). O processo para aquisição das viaturas gerará possibilidade de offset para a indústria de defesa nacional.

O encontro foi conduzido pelo Coronel Armando Lemos, Diretor Técnico e de Administração da ABIMDE, e contou com a participação do General de Brigada Everton Pacheco da Silva, Diretor de Material do Comando Logístico (COLOG) do Exército.

O Projeto VBC Cav-MSR 8×8 integra o Programa Estratégico do Exército Guarani. O processo de aquisição da viatura teve início com uma consulta pública, em março do ano passado.

“Decidimos promover esta teleconferência atendendo aos pedidos de muitas associadas interessadas em participar deste Projeto, que é muito complexo e de grande importância estratégica e financeira para o Exército Brasileiro. O General Everton aceitou prontamente o nosso convite e, durante o encontro, explicou o andamento do processo de aquisição e sanou as dúvidas das empresas”, disse o Coronel Lemos.

A iniciativa faz parte das ações implementadas pela ABIMDE para aproximação das associadas com os diversos organismos militares, visando oportunizar diálogos importantes para preparação e capacitação da indústria nacional, para que possa atender demandas atuais e futuras das Forças Armadas.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

.

Fonte: Portal BIDS

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here