Home Notícias ABIMDE lidera comitiva da BIDS em 11 países

ABIMDE lidera comitiva da BIDS em 11 países

0
ABIMDE lidera comitiva da BIDS em 11 países

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) integra uma comitiva de representantes da BIDS em visita ao Norte da África, Oriente Médio e Leste Europeu, em potenciais parceiras para aquisição de produtos de defesa.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Também integram a comitiva o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, almirante Flávio Augusto Viana Rocha, e o Secretário de Produtos de Defesa, Dr. Marcos Degaut

A missão teve início ontem (18) no Iraque. As próximas paradas serão Marrocos, Egito, Emirados Árabes, Omã, Kuwait, Bahrein, Qatar e Arábia Saudita. Em seguida, partirão para Hungria e a República Tcheca.

SC Expo Defense

A ABIMDE participa, a partir desta quinta-feira (19), da 2ª edição da SC Expo Defense. O evento acontece até sexta-feira (20) na Base Aérea de Florianópolis, em Santa Catarina, e é organizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O evento terá a participação de representantes do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, de Empresas Estratégicas de Defesa e de centros acadêmicos.

A feira nacional de tecnologia e produtos de defesa conta com 2.000 pessoas inscritas. No total, haverá 77 expositores e 18 simpósios e palestras, entre os dias 19 e 20 deste mês,

A ABIMDE participa do evento como a principal entidade representativa da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). O setor emprega 2,9 milhões de pessoas, direta e indiretamente, em todo o país e movimenta 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Para cada R$ 1 investido em defesa pelo poder público, R$ 9 são revertidos em arrecadação.

A ABIMDE divulgará, no evento, a realização da 7ª Mostra BID Brasil. O evento será realizado entre 6 e 8 de dezembro de 2022, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A mostra contará, neste ano, com a ampliação da sua estrutura – a abertura de mais uma ala dedicada aos expositores. Além disso, a ABIMDE lançará uma programação de eventos. A decisão em oferecer mais uma ala se deve ao sucesso da edição de 2021 que contou com mais de 80 participantes. Até agora, a 7ª edição da Mostra BID Brasil já tem a adesão de 08 patrocinadores e 37 estandes reservados.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here