Home Notícias ABIMDE participa da abertura do Exercício Guardião Cibernético

ABIMDE participa da abertura do Exercício Guardião Cibernético

0
ABIMDE participa da abertura do Exercício Guardião Cibernético

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participou da abertura do Exercício Guardião Cibernético 3.0, maior treinamento nacional interagências de Defesa Cibernética do Brasil. O evento começou nesta segunda-feira (5) e segue até o dia 7 de  outubro.

A abertura contou com a participação do Ministro da Defesa, General do Exército Walter Braga Netto, do Comandante do Exército, General Paulo Sérgio, e diversas autoridades da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, e de outras instituições e empresas públicas e privadas.

O Exercício Guardião Cibernético 3.0 é coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), do Ministério da Defesa, e envolve cerca de 350 pessoas de 58 organizações públicas e privadas. O treinamento simula ataques cibernéticos em estruturas críticas do país visando treinar equipes técnicas e estratégicas dentro de um cenário fictício, porém realista.

Pela primeira vez, o Exercício Guardião Cibernético tem atividades em São Paulo (SP). Nas duas edições anteriores, os trabalhos ficaram concentrados em Brasília (DF).

“Em todo o mundo, as ameaças e ataques cibernéticos a empresas públicas e privadas estão cada vez mais frequentes, colocando em risco a segurança de setores e serviços essenciais. o Exercício Guardião Cibernético, além de permitir o treinamento de especialistas para garantir a segurança do país, mostra que as organizações públicas e privadas estão preparadas e aperfeiçoando suas tecnologias para defender os setores críticos do Brasil”, disse o Coronel Armando Lemos, Diretor Técnico da ABIMDE.

Fonte: Portal BIDS

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here