Home Notícias ABIMDE prestigia cerimônia de passagem de comando do IV Comar

ABIMDE prestigia cerimônia de passagem de comando do IV Comar

0
ABIMDE prestigia cerimônia de passagem de comando do IV Comar

Comando foi passado ao Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima, cerimônia de passagem marcou despedida do serviço ativo do Major-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), representada por seu presidente, Dr. Roberto Gallo, prestigiou a cerimônia de passagem de comando do IV Comar (Comando Aéreo Regional), realizada na última sexta-feira (28/01). O Major-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã passou o comando da Organização Militar ao Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que comandou a Unidade no período de 2014 a 2016. Após o ato de passagem, foi realizada a despedida do serviço ativo do Major-Brigadeiro Paulo Roberto de Barros Chã, que se desligou do IV COMAR e da Força Aérea Brasileira.

“O Comando é o privilégio e a honraria de poucos, onde temos a oportunidade de aprender mais do que ensinar. Ao assumir o cargo de Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional, tinha plena consciência da extrema responsabilidade em manter o legado de militares que dedicaram a sua vida em prol desta Unidade, com a missão de representar o Comando da Aeronáutica na jurisdição de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, destacou.

O ato de passagem do cargo foi presidido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso. Participaram da cerimônia o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; o Ex-Comandante do IV COMAR, Tenente-Brigadeiro Aprígio Eduardo de Moura Azevedo; o Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Vice-Almirante Guilherme Dionízio Alves; e o Comandante da Segunda Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, dentre outras autoridades civis e militares.

A ABIMDE parabenizou o Brigadeiro Chã pelos serviços realizados em prol da Força Aérea Brasileira e desejou sucesso ao Brigadeiro Elvis, nesta nova etapa de sua carreira militar.

Novo Comandante

O Brigadeiro Elvis, que assume o Comando do IV COMAR, é praça desde 1987, com mais de 3 mil horas de voo, em mais de 30 aeronaves diferentes, incluindo aviões e helicópteros, dos quais destacam-se: T-27 Tucano, C-95 Bandeirante, C-97 Brasília, U-35 Learjet, Agusta A-109C, entre outras.Foi Chefe da Divisão de Formação do IPEV, Chefe do Grupo de Acompanhamento e Controle na EMBRAER, Adido Naval e Aeronáutico da Espanha, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate, dentre outros cargos.

Fotos:
O Presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, ao lado do Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima, novo comandante do IV Comar – Crédito: ABIMDE
Cerimônia de passagem do Comando do IV Comar – Crédito: Divulgação/FAB

*Com informações da FAB

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here