Home Notícias Adidos militares de mais de 20 países visitam a sede da Mac Jee

Adidos militares de mais de 20 países visitam a sede da Mac Jee

0
Adidos militares de mais de 20 países visitam a sede da Mac Jee

blank
Adidos militares na sede da Mac Jee, em São José dos Campos (SP)

A sede da Mac Jee, empresa brasileira de Defesa localizada em São José dos Campos (SP), recebeu 26 adidos militares representando 22 nações amigas do Brasil, além de representantes da Subchefia de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa do Governo Federal, para uma Visita Institucional com objetivo de conhecer a capacidade do Grupo Mac Jee. A Comitiva foi recepcionado pelo Diretor Elcio Ribeiro e pelos Gerentes Marcio Correa, Eduardo Avila, Marcelo Truffi, Daniel Pedrosa e Frederico Rubim, que lideraram uma apresentação detalhada das soluções que a Mac Jee produz em solo brasileiro em prol da soberania nacional.

Estiveram presentes adidos de quatro continentes. Alguns dos países com representantes na comitiva foram: Alemanha, África do Sul, Angola, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, EUA, França, Honduras, Índia, Israel, Japão, Paraguai, Peru, Namíbia, Nigéria, Tanzânia, Turquia, Uruguai. No total, 22 nações estiveram presentes para conhecerem as instalações e o que a empresa oferece para o mercado interno e externo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A visita dos adidos começou pela área de desenvolvimento e fabricação veicular onde, espaço onde o veículo lançador de foguete da Mac Jee, o Armadillo, projetado e desenvolvido para condições extremas de operação, é fabricado. Em seguida, os Adidos militares conheceram as munições aéreas da série BGB e as suas espoletas da série BMF. Por último, os adidos militares visitaram a linha de produção da Equipaer, braço do Grupo Mac Jee responsável pela fabricação de alvos aéreos para treinamento de pilotos, lançadores de foguetes, casulos logísticos e pelo DIANA, um drone alvo de alta velocidade também utilizado para treinamento, entre outros produtos para forças aéreas.

Os visitantes puderam constatar que os nossos produtos são desenvolvidos de acordo com padrões internacionais, incluindo os exigidos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a maior organização político-militar do mundo, com mais de 30 países-membros.

Para a CEO do Grupo Mac Jee, Alessandra Stefani, a visita de representantes de tantas nações é uma oportunidade de novos negócios para a empresa e para a economia do Brasil. “Essas visitas são uma grande oportunidade que temos de mostrar a tecnologia de defesa produzida no Brasil, com conhecimento local, para outras nações amigas, demonstrando e apresentando toda a capacidade produtiva da Mac Jee”, ela explica.

O setor de defesa representa quase 4,78% do Produto Interno Bruto. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), o Brasil atingiu recorde de exportação nesse setor, um total de US$ 1,7 bilhão.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here