Home Notícias André Gasparotti, da Embraer, é eleito Presidente do Conselho SAE BRASIL para o biênio 2023-2024

André Gasparotti, da Embraer, é eleito Presidente do Conselho SAE BRASIL para o biênio 2023-2024

0
André Gasparotti, da Embraer, é eleito Presidente do Conselho SAE BRASIL para o biênio 2023-2024

blank

André Gasparotti, Gerente Sênior de Programas e Estratégia de Pesquisa & Desenvolvimento da Embraer, foi eleito Presidente do Conselho SAE BRASIL para o biênio 2023-2024. O profissional substitui Camilo Adas, que foi o Presidente da instituição entre 2020 e 2022. Gasparotti, que é Mentor de Tecnologia e Inovação e membro do Conselho Executivo da SAE BRASIL, assume a função a partir de 1º de janeiro de 2023.

“É uma honra poder contribuir mais intensamente com o propósito da SAE Brasil, em especial nesse momento que o imperativo da sustentabilidade conduz as transformações pela qual a indústria da mobilidade passa. Temos o compromisso de construir um ecossistema colaborativo, multisetorial e que seja inspiracional às novas gerações, de modo a despertar interesse em aprofundar conhecimento neste setor que é repleto de desafios e oportunidades,” destacou Gasparotti.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Gasparotti fez parte da primeira turma de especialização em engenharia aeronáutica da Embraer, o PEE, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de MBA Profissional em Gestão Empresarial Avançada pela Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP. Tem mais de 20 anos de experiência na indústria aeronáutica, com intensa atuação na área de ciência, tecnologia e inovação.

Junto com a indicação do novo presidente, também acontecerá a renovação dos Conselhos Executivo e Superior da SAE para o biênio 2023-2024, formado por colaboradores conselheiros que atuam em empresas e instituições da área da mobilidade.

Confira a nova composição da direção da entidade:

  • Conselheiro Presidente: André Gasparotti
  • Conselheiro Vice-Presidente Automotivo: Mauro Correia
  • Conselheiro Vice-Presidente Aeroespacial: Horacio Forjaz
  • Conselheiro de Ingressos: Max Forte
  • Conselheiro de Educação: Mauro Andreassa
  • Conselheiro de Tecnologia e SAE do Futuro: Camilo
  • Conselheiro de Associação: Silvia Iombriller
  • Conselheiro de Programas Estudantis: Daniel Zacher
  • Conselheiro de Atividades Regionais: Renato Mastrobuono
  • Conselheiro de Comunicação e Marketing: Ricardo Bacellar
  • Conselheiro Aeroespacial: Horacio Forjaz
  • Conselheiro Recursos Governamentais: Regiane Relva
  • Conselheiro representante da SAE4Mobility: Erwin Franieck

Congresso SAE BRASIL 2023

Junto ao anúncio da sua nova diretoria, a SAE BRASIL também informou que o Presidente do 30º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece em 2023, será Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Francisco Gomes Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO ao longo de duas décadas no Brasil e nos Estados Unidos. Antes da Embraer, atuou como CEO do grupo Marcopolo, CEO Américas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse, entre outros.

“O Congresso SAE Brasil é uma referência para estudantes e profissionais interessados em desenvolver conhecimento sobre os mais diversos aspectos da mobilidade. Um ambiente propício para encontro de lideranças e importantes debates que buscam propostas de soluções aos reais desafios do setor. Em 2023, queremos levar adiante o legado desta mostra tecnológica, colaborando para a construção de um futuro sustentável e inclusivo” disse Gomes Neto.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here