Home Notícias Atech marca presença na 66ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena

Atech marca presença na 66ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena

0
Atech marca presença na 66ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena

blank

A Atech, empresa do Grupo Embraer, participa da Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica, que começou nesta segunda-feira (26) e segue até sexta-feira (30), em Viena, Áustria.

Em sua 66ª edição, a conferência reúne representantes dos países membros da AIEA e profissionais de alto escalão do setor público e privado. Durante o evento, os participantes irão debater questões relevantes para o desenvolvimento, segurança e sustentabilidade do setor nuclear no mundo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Atech fará parte da delegação brasileira, composta por autoridades da Marinha do Brasil e representantes da Nuclep, Eletronuclear e INB, entre outras empresas e instituições do ecossistema nuclear brasileiro.

Certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil como Empresa Estratégica de Defesa, a Atech atua em importantes programas das Forças Armadas brasileiras, entre eles, o LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica).

No LABGENE, programa conduzido pela Marinha do Brasil, a Atech desenvolve todos os sistemas de monitoramento, controle e proteção do laboratório, e fará a integração dos sistemas de instrumentação e dos sistemas auxiliares que vão operar na unidade. A empresa será ainda responsável pelas atividades de treinamento, operação assistida e suporte ao comissionamento do laboratório.

“A Atech, que possui uma expertise única em integração e engenharia de sistemas, adquiriu também ao longo do tempo capacidades raras nas áreas de instrumentação e controle nuclear, formando um time de profissionais altamente qualificados para desenvolver soluções que possam atender às atuais demandas do setor nuclear”, destaca o Diretor de Negócios da Atech para Defesa e Segurança, Giacomo Staniscia.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here