Home Notícias Atiradores esportivos brasileiros são destaques mundiais na Espanha

Atiradores esportivos brasileiros são destaques mundiais na Espanha

0
Atiradores esportivos brasileiros são destaques mundiais na Espanha

Google News

O Brasil, representado pela equipe composta por Rubens Molena (Dodo), Lamberto Goy Ramenzoni e Carlos Rafael Muchinski, atiradores esportivos patrocinados pelas fabricantes de armas e munições TAURUS e CBC, conquistaram pelo segundo ano consecutivo a vitória do Match das Nações na modalidade Tiro à Hélice.

O evento ocorreu de 01 a 03 de outubro no clube Somontes em Madri, na Espanha. Na ocasião, os integrantes da equipe brasileira, com uma pontuação de 56/60, venceram um total de 443 competidores.

No final de semana anterior, de 25 a 26 de setembro, o atleta Rubens Molena conquistou o primeiro lugar na “Copa S.M. el Rey 2021 Fan 32 – Campeonato Del Mundo de Tiro de Hélices”, também em Madri.

Dodo Molena, como é conhecido, foi o único atirador que conquistou a pontuação 20/20 na disputa final, surpreendendo o cenário mundial da modalidade.

Estes excelentes resultados refletem o sucesso de atletas patrocinados pela CBC e TAURUS em campeonatos de tiro esportivo. Consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, a CBC e a TAURUS investem fortemente em apoio ao esporte do tiro e oferecem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Além de incentivarem o esporte e entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades, e campeonatos em todo Brasil, atualmente, as empresas também patrocinam diretamente cerca de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do Tiro Esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

O programa de patrocínios da CBC e da TAURUS tem como objetivo apoiar os atletas, oferecendo apoio e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo. Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas, potencial e conquistas esportivas. Além disso, o programa também tem como objetivo incentivar o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

Cada vez mais em crescimento, o Tiro Esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here