Home Notícias Brasil e Espanha reforçam cooperação industrial na área de Defesa

Brasil e Espanha reforçam cooperação industrial na área de Defesa

0
Brasil e Espanha reforçam cooperação industrial na área de Defesa

Representantes dos Ministérios da Defesa do Brasil e da Espanha participam, em Salvador (BA), da IV Reunião do Grupo de Trabalho Bilateral sobre Cooperação Industrial na Área de Defesa (GTBCID). Realizado entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, o encontro visa cooperar no desenvolvimento de programas e políticas de armamento e material. Além disso, a iniciativa promove o diálogo industrial entre empresas brasileiras e espanholas.

GTBCID_02.jpg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No primeiro dia de evento, ocorreu a assinatura de um Memorando de Entendimento entre os países. Além de fortalecer os laços de amizade existentes, o documento reforça a cooperação bilateral no âmbito de defesa – material, armamento e indústria. Pela parte brasileira, a assinatura foi delegada ao Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) da Pasta.

imagem.jpeg

Dentre outros assuntos, foram discutidos temas como Sistema de Integração de Monitoramento da Fronteira (SISFRON); Estruturas de Garantias da Qualidade; possibilidades de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação; aquisições de produtos de Defesa; bem como Planejamento Baseado em Capacidades.

GTBCID_geral.jpg

A jornada contou, também, com a participação de representantes do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA-MD); do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), da Força Aérea Brasileira; e da Assessoria de Planejamento Baseado em Capacidade (APBC-MD).

Por Rayane Bueno
Fotos: divulgação Seprod

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here