Home Notícias Caminhões da Marinha chegam com 25 toneladas de donativos

Caminhões da Marinha chegam com 25 toneladas de donativos

0
Caminhões da Marinha chegam com 25 toneladas de donativos

Após quatro dias da tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis (RJ), uma das mais importantes cidades da Região Serrana do estado, a Marinha do Brasil (MB) permanece mobilizada para tentar amenizar o sofrimento da população e auxiliar as autoridades locais e a Defesa Civil nas ações de recuperação da cidade.

Na manhã de hoje (19), um caminhão da MB chegou a Petrópolis com dois contêineres e 25 toneladas de suprimentos (água, roupas e alimentos) vindos de São Bernardo do Campo (SP), oriundos do Programa Pátria Voluntária. As doações foram entregues no Colégio Santa Catarina, localizado no Centro.

Emocionada, a Diretora do colégio, Mônica Chung, destacou, no momento do recebimento dos itens doados, que a mobilização é uma demonstração de amor no meio de uma catástrofe e ressaltou a importância das doações. “A gente teve que unir forças, juntamente com a Marinha e com os responsáveis pelo Programa Pátria Voluntária, para arrecadar o máximo de doações, que serão muito importantes para as famílias que foram afetadas pela situação que estamos passando. Essa mobilização é muito importante para nós”.

Em entrevista concedida à Agência Marinha de Notícias hoje pela manhã, o Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, ressaltou a parceria entre a Marinha e a Prefeitura na execução de diversas ações desde o início da semana. “Nesse momento difícil que estamos vivendo, ter a Marinha do Brasil aqui no nosso município nos dá muita tranquilidade, principalmente na área de saúde. Tenho certeza de que, desta forma, o povo petropolitano se sente mais protegido e mais amparado. Ainda mais porque nós tivemos a nossa UPA interditada por causa do estrago causado pelas chuvas”.

O Hospital de Campanha da Marinha, que está funcionando no SESI Petrópolis, conta com instalações ambulatoriais e de UTI e uma equipe formada por médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Além do HCamp, a MB conta com um helicóptero UH-15, 60 viaturas e cerca de 300 militares. Esses números variam dia a dia, a depender das necessidades de apoio que se apresentam.

Também foi realizada, hoje, pelo Grupamento de Fuzileiros Navais que está atuando no local, a desobstrução e o controle de trânsito em diversas ruas e avenidas da cidade.

As informações são da Marinha do Brasil.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here