Home Notícias Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais realiza parceria com a FIRJAN

Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais realiza parceria com a FIRJAN

0
Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais realiza parceria com a FIRJAN

blank
Recepção da comitiva do CTecCFN

O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) estabeleceu, em 24 de agosto, duas parcerias com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por intermédio de suas duas instituições FIRJAN Senai e FIRJAN Sesi, na área de capacitação profissional e condução de atividades esportivas visando atender crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) coordenado pelo CTecCFN.

A FIRJAN tem a missão de garantir o desenvolvimento sustentável dos diversos setores da indústria, promovendo a competitividade empresarial e o desenvolvimento econômico. A FIRJAN Senai oferece soluções tecnológicas, inovação e educação profissional, enquanto que a FIRJAN Sesi leva educação por meio da Escola e de seu programa socioesportivo, Sesi Atleta do Futuro (SAF), que pretende desenvolver em jovens moradores de comunidades habilidades pessoais, sociais e emocionais pelo esporte.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado entre as instituições, foi celebrado nas dependências do Senai, localizado no Centro Empresarial Arthur João Donato. Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Executivo do Sistema Firjan Sesi Senai, Alexandre dos Reis, e o Comandante do CTecCFN.

As cooperações firmadas permitirão a condução dos seguintes cursos profissionalizantes, na modalidade “in company”, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para os beneficiados do Profesp: almoxarife, assistente de produção industrial e assistente administrativo. Na área esportiva, a cooperação permitirá a condução por profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) das seguintes aulas: natação, judô e voleibol.

blank
Assinatura do termo de parceria com a FIRJAN

Ampliar o rol de atividades conduzidas por profissionais de instituições reconhecidas, disponibilizando-as para os beneficiados do Profesp, contribui para mudar a perspectiva de futuro desses jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de contribuir para a redução da exposição dessas crianças e adolescentes aos riscos sociais, desenvolvendo capacidade física e habilidade motora, além de disponibilizar reforço educacional.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here