Home Notícias CEO Global da Taurus recebe medalha do Mérito Farroupilha

CEO Global da Taurus recebe medalha do Mérito Farroupilha

0
CEO Global da Taurus recebe medalha do Mérito Farroupilha

Google News

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, recebeu nesta quarta-feira (29) a medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção concedida pelo parlamento gaúcho pelos relevantes serviços prestados ao fortalecimento do setor produtivo na região. A cerimônia foi realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul em Porto Alegre.

Os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul deliberaram favoravelmente à indicação do Sr. Salesio Nuhs para receber a honraria, mediante proposição do deputado Luis Augusto Lara, Presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, bem como a indicação do deputado federal Ronaldo Santini.

Salesio Nuhs agradeceu emocionado e dedicou a homenagem a seus familiares e a todos os clientes, parceiros, amigos e aos funcionários da Taurus pelo trabalho realizado nos últimos anos. Nuhs também relembrou sua trajetória e a forte relação que possui com o Rio Grande do Sul, estado onde sua esposa e seu primeiro filho nasceram.

blank

“Ser escolhido para receber essa homenagem me deixou honrado e feliz porque sei que esta é a distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. E reconhecido por saber que essa medalha é oferecida a pessoas que contribuem de alguma forma para o Estado. O reconhecimento é muito importante e nos dá mais disposição para continuar na batalha. Quero dividir essa honraria com todos os nossos funcionários que fazem a Taurus ser a maior exportadora de armas para os Estados Unidos, a quarta marca mais vendida do mundo e o orgulho dos gaúchos e dos brasileiros”, afirmou Nuhs.

O empresário, que é natural de Gaspar, Santa Catarina, tem 30 anos de atuação no segmento de armas e munições, sendo importante referência nesse mercado. Coordenou em 2005 a marcante campanha do referendo popular sobre o comércio de armas de fogo no Brasil, onde foi garantido o direito à legítima defesa a todos os brasileiros.

Desde 2018, Salesio Nuhs comanda com muito sucesso a fabricante de armas Taurus, sendo responsável pela reestruturação da empresa no Brasil e nos Estados Unidos, e promoveu diversas ações com impactos sociais e econômicos positivos para o Rio Grande do Sul, entre elas a recente expansão do complexo industrial em São Leopoldo, que receberá um investimento de 110 milhões e vai gerar mais de 900 empregos diretos e 250 indiretos. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3.400 pessoas no Brasil, sendo 3.100 destes colaboradores na fábrica de São Leopoldo (RS) e que movimenta uma cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos.

Nuhs também realizou a criação do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos, o projeto social “Taurus do Bem” que promoverá o bem-estar e a inclusão de dezenas de pessoas com deficiência intelectual no ambiente de trabalho, e firmou parcerias inéditas com a Universidade de Caixas do Sul e com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos que fomentam a pesquisa e o desenvolvimento de todos os tipos de tecnologias voltadas a produtos e processos e que trarão contribuições econômicas, sociais e tecnológicas para o estado do Rio Grande do Sul.

Durante a pandemia de COVID-19 a Taurus também promoveu diversas ações. Em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, a companhia criou um comitê permanente para gestão dos assuntos relacionados a Covid-19 e adotou para proteger os funcionários e a sociedade em geral mais de 90 ações de prevenção.

A Taurus realizou importantes doações – que, ao todo, somam mais de R$ 15 milhões – para a Secretaria de Saúde de São Leopoldo (RS), entre equipamentos para aumentar a capacidade dos leitos de UTI da região, 6 mil testes de diagnóstico do COVID-19 para Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo e, em conjunto com as empresas Stihl, Klabin e Gedore, um tanque de 1,5 mil metros cúbicos de oxigênio. Além disso, a empresa promoveu campanhas e doação de toneladas de alimentos para instituições de caridade de São Leopoldo e forneceu refeições para os integrantes do Batalhão da Polícia Militar e para a Guarda Municipal, em serviço na cidade de São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) estiveram fechados.

A companhia ainda produziu e doou, em trabalho conjunto com o Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 500 mil protetores faciais modelo Face Shield para nove estados brasileiros, sendo 120 mil para o Estado do Rio Grande do Sul e 100 mil distribuídos para hospitais e municípios diretamente no Estado.

Não por acaso, em 2021, a Taurus foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a marca mais lembrada e preferida na categoria “Arma de Fogo” na pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata. O resultado demonstra o destaque da marca entre os empresários e gestores mais influentes do Rio Grande do Sul entrevistados pela pesquisa.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here