Home Notícias Chefe do Estado-Maior do Exército visita Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da IMBEL

Chefe do Estado-Maior do Exército visita Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da IMBEL

0
Chefe do Estado-Maior do Exército visita Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da IMBEL

blank

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de agosto, a Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da IMBEL, localizada no bairro do Caju, Rio de Janeiro (RJ), recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Stumpf, e comitiva. Na oportunidade, os oficiais generais puderam avaliar as capacidades da Fábrica de Material, visitar as novas instalações da unidade de produção e conhecer o seu portfólio, com destaque para o rádio UHF portátil TPP 1400; a família de rádios VHF MALLET II; a família de rádios Multibanda V/H/UHF RONDON; a Central de Interoperabilidade Modular CIM-2000; e o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Tiro.

A Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica integra o conglomerado de cinco unidades de produção da IMBEL. Atua também como centro de pesquisa, constituindo um componente diferenciado do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, com possibilidade de oferecer às Forças Armadas soluções e produtos na fronteira tecnológica, sem deixar nada a desejar para outros concorrentes internacionais que atuam no setor.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Acompanharam a comitiva liderada pelo General Stumpf o General de Exército Amin, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Novaes, Comandante Militar do Leste, General de Exército Lancia, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Robson, Chefe de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento do DCT, General de Divisão Tales Villela, Diretor de Fabricação; General de Divisão R1 Canhaci, Diretor-Presidente da IMBEL, General de Brigada Armando, Chefe do Centro Tecnológico do Exército, General de Brigada Marcus, Chefe do Escritório de Projetos do Exército e do General de Brigada Castilho, Chefe do Centro de Avaliações do Exército.

Fonte: IMBEL

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here