Home Notícias Comandante Militar do Sul expõe potenciais do Exército à indústria do RS

Comandante Militar do Sul expõe potenciais do Exército à indústria do RS

0
Comandante Militar do Sul expõe potenciais do Exército à indústria do RS

Porto Alegre (RS) — Os potenciais que as Forças Armadas e as indústrias podem oferecer umas às outras foram expostos na 9ª Reunião do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (Comdefesa) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Participaram do encontro, nesta terça-feira, dia 16, em Porto Alegre, empresários do setor, representantes de universidades, entidades de classe e instituições de segurança pública.

O Exército Brasileiro foi representado pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva. Em sua apresentação, o General Soares mostrou projetos da Força Terrestre e possibilidades de interação com a indústria gaúcha, como o “Programa Forças Blindadas”, que planeja substituir e revitalizar grande parte da frota das viaturas Cascavel e Leopard. De acordo com o general, embora internacionais, as licitações para estes investimentos exigirão que as empresas vencedoras tenham instalação física e mão-de-obra dentro do Brasil, o que fortalecerá o mercado nacional e gerará empregos no País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante Militar do Sul falou também sobre o Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA) e destacou o “Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras” (SISFRON), uma grande ação em toda a faixa de fronteira do território nacional.

“Isso tudo demanda um complexo tecnológico muito forte. Por isso, precisamos nos conhecer para saber o que pedir e o que oferecer. Para ser independente, um país precisa ter autonomia. O setor de Defesa estimula a indústria e busca incrementar a cooperação entre as instâncias de todos os níveis”, destacou.

“Eu tenho grande admiração pelas Forças Armadas, pois estão entre as instituições de maior respeito no Brasil. O Exército tem 374 anos. Ninguém tem essa história no País, e poucos têm no mundo. Então é uma instituição que precisa ser respeitada”, concluiu o Presidente da FIERGS, Gilberto Petry.

Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da FIERGS (Comdefesa)

O Comdefesa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul foi instituído em 2009 com o objetivo de aproximar as indústrias gaúchas, nos mais diversos segmentos, com as Forças Armadas e as forças de segurança. O Comitê atua no atendimento das demandas de fornecimento e de projetos de inovação de interesse nacional, na identificação de oportunidades de negócio e na atração de novos investimentos.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here