Home Notícias Embraer avança na produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

Embraer avança na produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

0
Embraer avança na produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

blank

A Embraer segue avançando na produção da primeira aeronave KC-390 Millennium para as Forças de Defesa da Hungria. Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves KC-390 no processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria. Atualmente, a Embraer está em processo de montagem das semiasas na fuselagem da aeronave, com ambas as estruturas já pintadas nas cores do cliente.

“Acompanhamos regularmente a montagem do nosso primeiro KC-390, e a produção da aeronave está significativamente à frente do estipulado no contrato, em comparação com os planos originais, progredindo melhor do que o planejado,” disse o Coronel László Nagy, Chefe de Desenvolvimento de Sistemas da Força Aérea, Diretoria de Planejamento do Comando das Forças de Defesa da Hungria. “Temos estabelecido também um bom relacionamento com a Força Aérea Brasileira, o que nos oferece uma oportunidade para consultas que podem ser utilizadas de forma extremamente eficaz pelas nossas equipes na Hungria.”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os testes em voo da primeira aeronave começarão no segundo semestre de 2023, com a entrega ocorrendo no segundo trimestre de 2024. A segunda unidade da aeronave KC-390 para a Hungria, cujo início de produção está previsto para dezembro de 2022, mantendo assim o cronograma original, tem previsão de entrega até o final de 2024.

O KC-390 das Forças de Defesa da Hungria será o primeiro no mundo com uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. O KC-390 é totalmente compatível com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações. Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que utilizem a mesma tecnologia.

A aeronave também atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões civis e militares, incluindo evacuação aeromédica, transporte de carga e tropas, entrega de carga de precisão, operações de paraquedistas e reabastecimento aéreo.

Em junho de 2022, a Embraer e a Aeroplex assinaram um memorando de entendimento para cooperar em um projeto para qualificar a Aeroplex como Centro de Serviços Autorizado da Embraer (EASC, na sigla em inglês) na Hungria. O objetivo é apoiar e permitir que a Aeroplex forneça manutenção para as aeronaves KC-390 Millennium das Forças de Defesa da Hungria.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here