Home Notícias Embraer recebe encomenda de 100 ‘carros voadores’ de operadora global de helicópteros

Embraer recebe encomenda de 100 ‘carros voadores’ de operadora global de helicópteros

0
Embraer recebe encomenda de 100 ‘carros voadores’ de operadora global de helicópteros

As ações da Embraer lideram as maiores altas da Bolsa brasileira nesta quinta-feira, 23, com valorização próxima de 12%.  “A Embraer vem se recuperando de maneira célere desde o seu período mais negativo atingido durante 2020. Diversas parcerias têm sido anunciadas, com destaque para a Eve, que tem se posicionado com um dos principais players globais no desenvolvimento de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical para mobilidade urbana”, aponta Luis Sales, analista da Guide Investimentos.

Para Ilan Arbertman, analista da Ativa Investimentos, a parceria com a Bristow é “estratégica pela capacidade do parceiro, mundialmente conhecido pelo fornecimento de serviços periféricos à aviação bem como no oferecimento de voos avulsos, motivando assim a recepção positiva da notícia por parte do mercado”.

O acordo prevê, além da entrega dos “carros voadores”, design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional e certificação do eVTOL com operação autônoma. Não foi informado o valor do negócio.

“Esse memorando de entendimento estratégico prevê o desenvolvimento contínuo de um modelo abrangente de UAM entre Bristow e Eve para um eVTOL que pode, potencialmente, remodelar o mercado para todos os voos verticais elétricos com emissões de zero carbono e custos operacionais mais baixos”, disse o presidente e diretor executivo da Bristow, Chris Bradshaw, na nota divulgada pela Embraer.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here