Home Notícias Embraer-X participa do Web Summit Lisboa 2022 com destaque para os impactos da revolução digital na mobilidade

Embraer-X participa do Web Summit Lisboa 2022 com destaque para os impactos da revolução digital na mobilidade

0
Embraer-X participa do Web Summit Lisboa 2022 com destaque para os impactos da revolução digital na mobilidade

blank

A Embraer-X, braço de inovação disruptiva da Embraer, participará pela primeira vez do Web Summit Lisboa 2022, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. A empresa participa de dois painéis no Pavilhão Brasil Apex, nos dias 02 e 03 de novembro, nos quais pretende discutir os impactos e as novas oportunidades criadas pela revolução digital para o segmento da mobilidade.

As apresentações destacam a jornada de adoção de tecnologias e forma de trabalho digital por parte da Embraer, incluindo a decisão de criação da Embraer-X e a incubação de novos negócios, como a Eve Air Mobility, criada em 2020 para acelerar o desenvolvimento da indústria de Mobilidade Aérea Urbana e que este ano realizou um bem-sucedido processo de spin-off, tornando-se uma empresa independente com ações negociadas na bolsa de Nova York. A Eve também estará presente no Web Summit e o co-CEO, André Stein, participará do painel “Eve – 3D mobility is coming to a city near you”, na sexta-feira, 04 de novembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Outro negócio que está sendo incubado dentro da Embraer-X, é o Beacon, em fase de aceleração e buscando parceiro para escalar. Beacon é uma plataforma digital de colaboração que já começou a transformar as operações de manutenção aeronáutica com foco inicial no conceito de retorno rápido à operação ou RTS – Return ToService, em inglês.

“A Embraer-X possui um histórico já reconhecido como incubadora de novos negócios e estamos sempre buscando ampliar a nossa atuação no ecossistema de inovação”, disse Daniel Moczydlower, Head de Inovação e Transformação Digital da Embraer e presidente e CEO da Embraer-X. “Participar do Web Summit é uma excelente oportunidade para identificar parcerias e colaborações com outras empresas inovadoras, com investidores e com startups de base tecnológica”.

Confira, abaixo, a programação das atividades da Embrae-X, Beacon e Eve no evento:

Embraer-X – Digital moves the world

Data: 02/11/2022

Horário: das 3:30 pm to 4:00 pm, horário de Lisboa

Local: Pavilhão Brasil Apex

Porta-voz: Daniel Moczydlower, CEO of Embraer-X

Beacon – From the Jet Age to the Digital Age: Modernizing Aviation’s Processes for fewer flight disruptions

Data: 03/11/2022

Horário: das  12:00 pm to 12:30 pm, horário de Lisboa

Local: Pavilhão Brasil Apex

Porta-voz: Marco Cesarino, Head of Beacon

Eve – 3D mobility is coming to a city near you

Data: 04/11/2022

Horário: das 10h45 às 11h05, horário de Lisboa

Local: Auto/Tech & Talkrobot

Porta-voz: André Stein, Co-CEO of Eve.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here