Home Notícias Equipe Taurus viaja à Índia para realizar demonstração do fuzil T4 para as Forças Armadas

Equipe Taurus viaja à Índia para realizar demonstração do fuzil T4 para as Forças Armadas

0
Equipe Taurus viaja à Índia para realizar demonstração do fuzil T4 para as Forças Armadas

Google News

Ontem, 11 de fevereiro, embarcou a primeira equipe da Taurus com destino à cidade de Indore, estado de Madhya Pradesh na Índia, com o objetivo de realizar a demonstração técnica-comercial do fuzil Taurus T4 para autoridades das Forças Armadas indianas.

A equipe especializada viajou com a devida antecedência a fim de cumprir com os protocolos sanitários do país que atualmente impõe a quarentena obrigatória de 7 dias aos viajantes estrangeiros. A demonstração está agendada para os próximos dias 21 e 22 de fevereiro, na Escola de Infantaria Mhow e envolve a apresentação das características e performance de tiro e resistência do fuzil Taurus T4 em suas diferentes versões e que tem consistentemente ganhado mercados internacionais em aplicações policiais, militares e também no mercado civil.

O evento acontece em linha com a oportunidade de venda direta de 93.895 fuzis calibre 5,56×45 lançada pelo Ministério de Defesa indiano em 2021 através de um processo chamado Fast Track Procedure (FTP). Além dessa oportunidade específica, a Índia tem uma demanda de outros 365.000 fuzis no calibre 5,56×45 para os próximos 5 anos a serem adquiridos através do processo Make-in-India, o que a torna um dos mercados mais atrativos do mundo.

A demonstração dos dias 21 e 22 de fevereiro reforça o compromisso da Taurus perante o governo indiano com o seu projeto de investimento local através da joint-venture com a Jindal Defence e busca colocar a empresa em uma posição de destaque para obtenção dos contratos com as Forças Armadas do país.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here