Home Notícias IACIT apresentará tecnologias com soluções integradas para aplicações nas áreas de defesa e segurança na Mostra BID Brasil 2022

IACIT apresentará tecnologias com soluções integradas para aplicações nas áreas de defesa e segurança na Mostra BID Brasil 2022

0
IACIT apresentará tecnologias com soluções integradas para aplicações nas áreas de defesa e segurança na Mostra BID Brasil 2022

blank

A IACIT Soluções Tecnológicas, empresa estratégica de defesa e sediada em São José dos Campos, estará presente na 7ª Mostra BID Brasil, que acontece de 6 a 8 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília (DF). O evento é uma realização da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Mostra BID Brasil reunirá empresas do segmento de Defesa e Segurança do país, a IACIT destacará no seu estande diversas tecnologias como o DRONEBLOCKER, sistema capaz de detectar e localizar a presença de drones e executar o bloqueio com interferência de radiofrequência. Outra solução de destaque será o OTH 0100 e a plataforma VIMTRAH (Vigilância Integrada Marítima em Tempo Real Além do Horizonte), uma tecnologia aplicada à Defesa por meio do radar Além do Horizonte para a vigilância marítima a grandes distâncias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A plataforma VIMTRAH realiza a fusão de dados do OTH 0100, radares costeiros, sensores E/O e fontes colaborativas permitindo a monitoração em tempo real de parâmetros como velocidade, latitude, longitude e curso dos alvos, o que faz da solução uma importante ferramenta para a manutenção da soberania marítima, podendo também ser utilizado no monitoramento aéreo”, explica o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo de Castro Hissi.

Para a segurança do espaço aéreo será apresentado o DME 0200 (Distance Measuring Equipment), equipamento de navegação aérea que permite determinar a distância de uma aeronave em relação a um ponto localizado no terreno e apoiando a localização espacial como alternativa a navegação GPS, um produto 100% nacional, operando em diversas localidades no Brasil pela Força Aérea Brasileira através do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Como Soluções Integradas, a IACIT apresentará o e-VTOL, veículo de decolagem e pouso vertical com energia elétrica sustentável. “Essa tendência desenvolvida pela empresa oferece a uma mesma plataforma mais de uma solução tecnológica de atuação para mercados diferentes. O e-VTOL, possibilita sua aplicação em soluções distintas como no segmento de óleo e gás, além da inspeção de energia, diz o Diretor de Tecnologia da IACIT, Luiz Rocha.

Conheça mais sobre os produtos IACIT

DRONEBlocker 0100 | 0200 / Sistema Anti-Drone

SCE 0100/0200 (DRONEBlocker, COMBlocker e RCIEDBlocker): Sistemas de contramedida eletrônica para aplicação anti-Drones, anti- RCIED e anti comunicação. Permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.

– Radar OTH 0100 (Over the Horizon) / Vigilância Maritima

O Radar Além do Horizonte possui capacidade para detectar e rastrear alvos na superfície marítima até 200 MN da costa além de aeronaves voando em baixa altitude. Este radar utiliza o conceito de OTH-HF SW (Surface Wave) onde utilizamos a superfície da água como condutor para propagação dos sinais, diferentemente dos radares convencionais que se limitam à linha de visada direta.

-VIMTRAH (Vigilância Integrada Marítima em Tempo real além do Horizonte)

Serviço de fornecimento de informações em tempo real de vigilância marítima contemplando a fusão de dados do Radar Além do Horizonte – OTH 0100 com fontes colaborativas para integração em sistemas de vigilância marítima.

– e-VTOL – Eletric Vertical Take-off and Landing (Transporte de Cargas entre plataformas Onshore e Offshore)

É uma solução completa para o transporte de cargas em longas distâncias, operando o veículo autônomo não tripulado, gerenciado por um Sistema de Controle e Monitoramento do Tráfego Aéreo. A plataforma trabalha em multicamadas, com uma interface HMI, integrada aos sistemas do cliente e ao ATC offshore da Força Aérea Brasileira (FAB). No segmento Oil & Gas, essa solução pode ser amplamente utilizada para o transporte de cargas e equipamentos entre plataformas onshore e offshore.

– RMT 0200 – Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado Sólido / Previsão de eventos meteorológicos severos em defesa da sociedade

É um Radar Meteorológico Banda S, Dupla Polarização, com transmissor de estado sólido (SST) de última geração, aplicado à detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias. Ele contribui com informações estratégicas para tomadas de decisões assertivas em Controle de Tráfego Aéreo, Agronegócios, Gestão de Recursos Hídricos e Prevenção de Desastres Naturais.

– MIND (Meteorological Integrated Nowcasting for Decision-making)

É uma plataforma de Comando e Controle capaz de efetuar a fusão de dados de diversas fontes, como Radares, Estações Meteorológicas de Superfície, Estações Hidrológicas e Geotécnicas, Satélites, Modelos e Mensagens Meteorológicas, permitindo traçar um cenário de consciência situacional de prevenção e ações estratégicas para tomada de decisões.

DME/DME – Distance Measuring Equipment / Auxílio à navegação aérea

Certificado pelo Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), é um sistema desenvolvido para operação não atendida em locais remotos, podendo ser fornecido nas configurações TRANSPONDER DUPLO / MONITOR DUPLO ou TRANSPONDER SIMPLES/MONITOR SIMPLES. É utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para garantir a segurança do espaço aéreo no país.

– GBAS- Ground-Based Augmentation System / Auxílio a pousos seguros

É um sistema que fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto.

SERVIÇO:

Evento: 7ª Mostra BID Brasil
Quando: 6 a 8 de dezembro de 2022
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
Estande Iacit: 50
Credenciamento: https://mostrabidbrasil.com

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here