Home Notícias INB e Eletronuclear assinam novo contrato para fornecimento de combustível nuclear

INB e Eletronuclear assinam novo contrato para fornecimento de combustível nuclear

0
INB e Eletronuclear assinam novo contrato para fornecimento de combustível nuclear

Google News

A Indústrias Nucleares do Brasil-INB e a Eletronuclear firmaram contrato, no dia 25/02, para o fornecimento de elementos combustíveis para cinco recargas de Angra 1 (28ª a 32ª) e Angra 2 (19ª à 23ª), somando um compromisso total de entrega de dez recargas para as usinas nucleares.

O novo modelo de contrato foi elaborado após extensas negociações entre representantes das duas empresas e atendeu às atualizações necessárias à legislação vigente (Lei 13.303/2016), Regulamento de Licitações e Contratos das empresas, e às práticas mais atuais de mercado e de governança.  Na INB, foi criado um Grupo de Trabalho com representantes de diversas áreas para estudar os ajustes técnicos-comerciais necessários.

“A assinatura desse contrato foi importante para harmonizar nossas necessidades com as da Eletronuclear. Foi um contrato ganha-ganha, onde conseguimos ajustar as condições de fornecimento e acertamos os passos das duas empresas”, explicou João Carlos Tupinambá, superintendente de Planejamento Estratégico e de Comercialização da INB e coordenador do Grupo de Trabalho.

Além de equilibrar os preços e condições comerciais, bem como ajustar detalhes técnicos, o novo contrato se adequa à necessidade de ambas as empresas.

O presidente da INB, Carlos Freire Moreira, ressaltou a importância deste novo acordo para o futuro da INB. “É mais um marco que evidencia a competência do nosso corpo técnico.  Além disso, um resultado muito importante para a empresa. Com certeza, é mais um passo para atingirmos a nossa principal meta estratégica que é a autossuficiência financeira”.

O último contrato de fornecimento de combustível nuclear tinha sido realizado em 2011.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here