Home Notícias Itajaí sedia a primeira rodada Road Show da Navall Show

Itajaí sedia a primeira rodada Road Show da Navall Show

0
Itajaí sedia a primeira rodada Road Show da Navall Show

Empresários, representantes de governo e entidades ligadas à economia do mar se reuniram nesta segunda-feira (17) no auditório do Porto de Itajaí para o Road Show da Navall Show e do Navall Forum. A cidade, que abrigará o evento internacional no próximo ano, é um importante polo náutico e um expoente do setor marítimo. “Há um campo para geração de novos negócios muito grande e acredito na expansão das nossas indústrias ao se conectarem nesse hub marítimo”, disse o Comandante Paulo Albuquerque, diretor da AC Soluções e fundador da Navall Show Brasil e Navall Forum, ao fazer sua apresentação. “Este é um evento com foco em matchmaking. Faremos ações pré-evento, durante o evento e após o evento”, concluiu Albuquerque.

A Sra. Elaine Prates, Analista de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, trouxe o tema “Mundo Árabe e a Economia Azul – Perspectivas para o Setor”. Durante sua apresentação, citou uma série de eventos que a região realizou recentemente, focados no desenvolvimento da Economia Azul e no papel que as atividades econômicas relacionadas com o mar e a zona costeira podem desempenhar na diversificação da economia. “Há muitas oportunidades para a economia do mar e sustentabilidade. Afinal, os países árabes são banhados pelo mar” citou Elaine.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As boas-vindas ficaram por conta do Vereador itajaiense Adriano Klawa. “O Estado não gera receita. Quem fomenta a economia é o empresariado. Ações como esta da AC Soluções Internacionais promovem nossa cidade e somam no processo de crescimento econômico de Itajaí”, falou o vereador.

O Road Show proporcionou o networking entre os participantes. Dentre os presentes, ainda havia representantes da Secretaria de Desenvolvimento, da Associação Comercial e da Delegacia da Capitania dos Portos da cidade, imprensa especializada e empresários do setor. A RedTech Security, expositora já confirmada, exibiu seus sistemas não tripulados – aéreo e submarino, que podem ser empregados nas diversas ações ligadas ao mar.

Durante o encerramento, o comandante Albuquerque agradeceu a presença de todos, fazendo uma menção ao importante papel dos apoiadores institucionais.

A NAVALL SHOW BRASIL – Feira & Fórum apresentará ao público tecnologias e soluções que impactam diretamente no transporte, no lazer, na sustentabilidade, na defesa naval e na segurança pública. Tudo isso além de networking, geração de leads e compartilhamento de conhecimento.

NAVALL SHOW BRASIL

07 e 08 de novembro/2023

Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira – Itajaí / Santa Catarina

[email protected]

Apoio Institucional

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore – SINAVAL, Sindicato das Indústrias da Construção Naval de Itajaí e Navegantes – SINCONAVIN, Associação Náutica Brasileira – ACATMAR, Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias – ABEEólica, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás – IBP, Câmara de Comércio Árabe Brasileira – CCAB, Câmara de Comércio e Indústria Brasil Finlândia – Finncham Brazil, Marina Itajaí e Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí.

Parceiros

Action Cargo, RedTech Security, Holders Consultoria, Amplie Eventos, Bality Viagens, Portal Fator Brasil e Informativo dos Portos.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here