Home Notícias Leonardo anuncia fechamento de fusão entre sua subsidiária norte-americana Leonardo DRS e RADA

Leonardo anuncia fechamento de fusão entre sua subsidiária norte-americana Leonardo DRS e RADA

0
Leonardo anuncia fechamento de fusão entre sua subsidiária norte-americana Leonardo DRS e RADA

blank

A Leonardo anunciou a conclusão da fusão de ações entre sua subsidiária norte-americana Leonardo DRS, Inc. (“Leonardo DRS”) e a RADA Electronic Industries Ltd. (“RADA”), tornando-se também uma empresa combinada de capital aberto.

Conforme divulgado anteriormente, a Leonardo manterá uma participação de 80,5% na empresa combinada por meio de sua subsidiária norte-americana Leonardo US Holding, com os acionistas existentes da RADA detendo os 19,5% restantes. As ações da Leonardo DRS serão listadas na NASDAQ e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (“TASE”) sob o símbolo “DRS”, em vigor na abertura das negociações da NASDAQ em 29 de novembro de 2022 e nas negociações da TASE em 30 de novembro de 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A fusão é um excelente ajuste estratégico, comercial e financeiro para a Leonardo, permitindo ao Grupo alcançar uma posição única no segmento de radares terrestres, graças à sinergia de seu portfólio de produtos com o da RADA, Hensoldt e GEM. A transação também dará à Leonardo uma presença doméstica estável no contexto industrial israelense, apoiando o desenvolvimento dos mercados internacionais da Leonardo, enquanto permite que a RADA acesse oportunidades nos mercados e programas europeus e de exportação e alavanca a presença global da Leonardo.

A transação também traz a oportunidade de observar os benefícios decorrentes da listagem da Leonardo DRS.

Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, declarou: “Este é o encerramento do processo de fusão entre a Leonardo DRS e RADA, um importante movimento estratégico da Leonardo no mercado de proteção de força, que está no centro do mercado de defesa de hoje e de amanhã. Existe uma excelente combinação entre nossa subsidiária norte-americana Leonardo DRS e a RADA, que proporcionará crescimento, expansão adicional de margem e oportunidades no Leonardo Group. Com esta transação também aproveitamos a oportunidade de listar a Leonardo DRS no atual contexto de mercados voláteis, cumprindo assim o que prometemos.”

Nos últimos anos, a Leonardo reforçou com sucesso o posicionamento competitivo da Leonardo DRS, cumprindo promessas e focando em seu core business, por meio das alienações anteriormente anunciadas de GES e AAC. Agora a empresa dá um passo estratégico significativo, com a fusão com a RADA, adicionando um forte negócio em soluções de defesa ativa.

“Estamos ansiosos para trazer a força intermediária da Leonardo DRS para os mercados públicos com a adição dos principais recursos de radares táticos da RADA”, disse William J. Lynn III, presidente e CEO da Leonardo DRS. “A ampla exposição da Leonardo DRS a segmentos de rápido crescimento no mercado de defesa e as posições de liderança de mercado em detecção avançada, proteção de força, computação de rede e energia elétrica de propulsão, nos tornam um contratante de defesa único com uma perspectiva de crescimento atraente, capacidades de expansão de margem e um balanço amplamente não alavancado”.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here