Home Notícias Leonardo recebe concessão de contrato no valor de U$29 milhões para fornecer helicópteros AW119Kx para Israel

Leonardo recebe concessão de contrato no valor de U$29 milhões para fornecer helicópteros AW119Kx para Israel

0
Leonardo recebe concessão de contrato no valor de U$29 milhões para fornecer helicópteros AW119Kx para Israel

blank

Google News

A Leonardo recebeu a concessão de um contrato do Departamento de Defesa dos EUA, no âmbito de Vendas Militares Estrangeiras (FMS), para o fornecimentode novas aeronaves AW119Kx a Israel. Com valor de US$ 29 milhões, o contrato foi formalizado pelo Comando de Contratação do Exército dos EUA, e a aeronave será totalmente produzida nas instalações de Leonardo na Filadélfia, Pensilvânia.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank

A Leonardo já possui relações comerciais prévias com o Ministério de Defesa de Israel . Em 2019, foi assinado um contrato para uma ampla capacitação integrada de treinamento de defesa, que incluíam sete helicópteros monomotores AW119Kx que  seriam produzidos nos Estados Unidos. O abrangente programa de treinamento também inclui simuladores de voo completos e outros dispositivos de treinamento, instalações recém-construídas e um pacote de suporte de 20 anos.

O helicóptero monomotor disponível, Multirole AW119, tem se mostrado cada vez mais bem sucedidono mercado mundial de defesa para treinamento e perfis de missões operacionais. Em 2020, o Departamento de Defesa dos EUA concedeu um contrato de até 130 helicópteros AW119 para substituir o antigo Th-57 Sea Ranger como a aeronave de treinamento primária da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda Costeira americanas, com 104 unidades encomendadas até o momento. Além disso, a Força Aérea Portuguesa utiliza atualmente uma frota de cinco AW119 para treinamento, MEDEVAC, transporte de tropas e SAR marítimo de curto alcance, que pode ser usada para combate a incêndios.

O número de operadores AW119 continua a crescer à medida que o modelo  foi escolhido para missões de defesa, segurança interna e aplicação da lei por operadores em países como EUA, Portugal, Finlândia, Letônia, Brasil, Equador e República da Coreia, entre outros.

O versátil AW119 apresenta sistemas aviônicos de núcleo compatíveis com VFR e IFR para maior consciência situacional, eficácia da missão e segurança, dando aos operadores diferentes opções para atender às suas necessidades específicas. O modelo oferece excelente desempenho geral com uma forte margem de potência e a maior cabine de sua categoria, sendo capaz de acomodar até seis passageiros, dependendo da configuração.  Mais de 470 unidades de AW119 foram vendidas até o momento.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here