Home Notícias Mac Jee firma acordo de cooperação com Arábia Saudita para a indústria de defesa

Mac Jee firma acordo de cooperação com Arábia Saudita para a indústria de defesa

0
Mac Jee firma acordo de cooperação com Arábia Saudita para a indústria de defesa

blank
Simon Jeannot, presidente do Conselho de Administração da Mac Jee, com autoridades da Arábia Saudita durante assinatura do acordo de cooperação com o governo saudita

Google News

O Grupo Mac Jee, uma das principais empresas da indústria de Defesa no Brasil, anuncia ao mercado um acordo com a Arábia Saudita para o desenvolvimento conjunto da indústria de defesa do país. A parceria foi firmada durante a participação da companhia em uma das maiores feiras globais do setor, a World Defense Show, realizada na capital Riad.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Com o contrato de cooperação, a brasileira Mac Jee entra para um seleto grupo de empresas aptas a colaborar com o governo saudita no ambicioso plano Saudi Vision 2030, que integra uma série de iniciativas para o fortalecimento e diversificação da economia local nos próximos anos.

“Além de levar para além das fronteiras a nossa capacidade técnica e de inovação como país referência na indústria de Defesa, a parceria com a Arábia Saudita abre ótimas oportunidades para o desenvolvimento da indústria local e fortalece a relação do Brasil com o governo saudita”, destaca Simon Jeannot, presidente do Conselho de Administração da Mac Jee.

O acordo foi firmado diretamente com o Ministério de Investimento saudita, na presença do ministro Khalid Al Falih e do vice-ministro de Defesa, Ahmad A. Al-Ohali, também líder da Autoridade Geral das Indústrias Militares do Reino da Arábia Saudita (GAMI). Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Produtos de Defesa do governo brasileiro, Marcos Degaut, o chefe de Gabinete da Secretaria de Produtos de Defesa, general Luiz Duizit, e o embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Marcello Della Nina.

Mac Jee na World Defense Show

O acordo firmado com a Arábia Saudita foi um dos principais resultados da Mac Jee no evento. O Grupo apresentou ao setor produtos desenvolvidos no Brasil para atender demandas das principais forças armadas, entre eles o DAGGER, sistema inteligente de guiagem de munições aéreas com sensores eletrônicos e extensão de alcance (de 120 km) com alta precisão.

A companhia também destacou a expansão da sua infraestrutura, na fábrica de Paraibuna (SP), e a ampliação na produção de munições aéreas da série BGB, nas linhas 81, 82, 83 e 84, além do modelo Anti-Bunker BPB 2000.

“Estamos empenhados em uma série de iniciativas que visam aumentar nossa excelência operacional na entrega de contratos cada vez maiores, como esse estabelecido com o governo saudita, e ampliar o número de países clientes que confiam na Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil”, finaliza Jeannot.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here