Home Notícias Marinha assina o Termo de Recebimento e Aceitação Provisório do Submarino “Riachuelo”

Marinha assina o Termo de Recebimento e Aceitação Provisório do Submarino “Riachuelo”

0
Marinha assina o Termo de Recebimento e Aceitação Provisório do Submarino “Riachuelo”

blank
Representantes da Marinha, da ICN e da Naval Group no momento da assinatura

No dia 26 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), celebrou a assinatura do Termo de Recebimento e Aceitação Provisório (TRAP) do Submarino “Riachuelo” (S-40), marco significativo alcançado pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

blank
Representantes da Marinha, da Empresa brasileira Itaguaí Construções Navais (ICN) e da Empresa francesa Naval Group firmam a assinatura do TRAP

A assinatura desse documento representa o êxito na conclusão de um rigoroso calendário de testes de aceitação do Submarino “Riachuelo”, no porto e no mar, e o início do período de garantia do meio naval, resultando na sua incorporação à Armada, primeiro da classe. Além disso, esse evento materializa uma das mais importantes entregas já realizadas no âmbito da construção militar naval do País, comprovando a capacidade da indústria naval brasileira e representa, sobretudo, um passo fundamental para a obtenção do primeiro Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear (SCPN) “Álvaro Alberto”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Tal conquista é resultado de um longo e árduo trabalho que envolveu a transferência de tecnologia de projeto e construção de submarinos, a capacitação de profissionais brasileiros, a nacionalização de equipamentos e sistemas e a obtenção da infraestrutura industrial do Complexo Naval de Itaguaí.

A tradicional Cerimônia de Mostra de Armamento, que oficializa a transferência de um meio naval ao Setor Operativo da Marinha, será realizada no dia 1º de setembro, no Complexo Naval de Itaguaí. A data é histórica para o Brasil e reafirma o compromisso da Marinha com a defesa e soberania nacional.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here