Home Notícias Modernizar Cascavel é reconhecer capacidade da indústria nacional, diz ABIMDE

Modernizar Cascavel é reconhecer capacidade da indústria nacional, diz ABIMDE

0
Modernizar Cascavel é reconhecer capacidade da indústria nacional, diz ABIMDE

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) prestigiou a cerimônia de assinatura do contrato firmado entre o Exército Brasileiro e a Akaer Engenharia, para modernização da viatura blindada EE-9 Cascavel. A solenidade foi realizada em Brasília (DF), na tarde de quinta-feira (7).

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Akaer lidera o consórcio Força Terrestre, que inclui a Universal, empresa ativa na história do E-99 Cascavel, e a Opto Space & Defense, conhecida em desenvolver sistemas optrônicos avançados.

Participaram da cerimônia, presidida pelo General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o CEO da Akaer, Cesar Silva, do Vice-Presidente para Vendas e Marketing da Akaer, Aldo da Silva Junior, e do Diretor de Fabricação do Exército, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.

 

Entre as autoridades que acompanharam a solenidade estavam o General Valério Stumpf Trindade, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME); General Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), e o General Marcos Antonio Amaro dos Santos, Chefe do EME. A ABIMDE foi representada por seu Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

“Esta contratação comprova o reconhecimento da capacidade da indústria nacional que a ABIMDE defende e promove no Brasil e no exterior. A nossa “Base Industrial de Defesa e Segurança tem tecnologia, pessoal qualificado e competitividade para atender às demandas nacionais e do mercado global”, disse o General Mattioli, após o evento.

 O contrato

O resultado da licitação realizada pelo Exército para modernização do EE-9 Cascavel foi publicado no Diário Oficial da União em maio deste ano. O contrato prevê o aperfeiçoamento de um lote inicial de 9 veículos.

A Akaer deverá executar um amplo pacote de melhorias, como a revitalização do canhão 90 milímetros, instalação de ar-condicionado, um lançador de mísseis antitanque em sua torre principal, dois computadores –um de tiro e outro de comando e controle, entre outras benfeitorias.

Crédito da Foto: CCOMSEx / Subtenente Ageu & Subtenente Huelison

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here