Home Notícias Mostra BID Brasil divulga vídeo com entrevistas

Mostra BID Brasil divulga vídeo com entrevistas

0
Mostra BID Brasil divulga vídeo com entrevistas

Foi um grande sucesso a realização da 7ª Mostra BID Brasil, entre os dias 6 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Ao todo, mais de 4 mil pessoas estiveram presentes ao evento. E para marcar esse êxito, os organizadores divulgaram um vídeo com vários depoimentos de peso.

O vídeo traz alguns dos destaques da 7ª Mostra BID Brasil, como o aumento no número de visitantes, expositores e também da área reservada ao evento. Entre os entrevistados estão os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Vários líderes empresariais, que levaram suas empresas para expor na 7ª Mostra BID Brasil, falam sobre a importância de exibir sua marca no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Confira o vídeo:

 

Sucesso

Mais de 4.300 pessoas visitaram a 7ª Mostra BID Brasil, principal evento nacional do segmento de Defesa e Segurança, realizado entre terça (6) e quinta-feira (8), em Brasília (DF). O público desta edição foi 45% maior que o registrado no ano passado.

Durante os três dias, os visitantes da Mostra tiveram a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias, produtos e sistemas para uso em terra, mar e ar.

A Mostra BID Brasil é realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio do Ministério da Defesa. O evento contou com a participação de 90 instituições e empresas e cerca de 30 apoiadores institucionais.

Nesta sétima edição da Mostra BID Brasil, os estandes ocuparam duas alas do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o que representa uma área cerca de 70% maior que o espaço ocupado pela sexta edição.

Entre os expositores institucionais, se destacaram as Forças Singulares, o Ministério da Defesa, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, AEB (Agência Espacial Brasileira), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil), ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos ),  Parque Tecnológico São José dos Campos, Unifei (Universidade Federal de Itajubá), APL Aero (Arranjo Produtivo Local Aeroespacial) de Itajubá.

Fóruns Temáticos

Novidade nesta 7ª Mostra BID Brasil, a programação dos fóruns temáticos contou com a participação do MD, MCTI, MRE (Ministério das Relações Exteriores), Embaixada dos Estados Unidos, Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Brasil e ABIMDE Certificadora e SBGC (Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento), entre outros.

Lançamentos

O Ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira aproveitou a Mostra para assinar uma portaria que amplia, em âmbito nacional, o direito de usar o Termo de Licitação Especial (TLE), para a aquisição de Produtos de Defesa (PRODE) e Estratégicos de Defesa (PED).

As novas diretrizes estabelecem que os órgãos e as entidades da administração pública direta ou indireta, nos Três Poderes, nas esferas federal, estadual, distrital e municipal também poderão utilizar essa modalidade de licitação para adquirir produtos da Base Industrial de Defesa (BID). Antes disso, apenas o Ministério da Defesa (MD) e as Forças Armadas tinham acesso à condição especial. Além de apresentar tecnologias em estado da arte e os mais recentes produtos de Defesa desenvolvidos no Brasil, a Mostra BID Brasil tem como objetivo fortalecer a rede de relacionamentos das empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança e aproximação com potenciais parceiros e clientes brasileiros e estrangeiros.

“Além do contato com atuais clientes, tivemos a oportunidade de apresentar nossos produtos a potenciais clientes de fora do Brasil, que desconheciam nossas capacidades e ficaram bastante interessados”, afirmou Duarte, ressaltando que, durante o evento, a SIATT fez o lançamento oficial do Console Lançador de Mísseis – CLM e de dois conceitos de produto.

Pela primeira vez no evento, a HexaIT também conseguiu bons resultados. “A 7ª Mostra BID Brasil abriu muitas portas no mercado de Defesa nacional, como Força Aérea, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e outras Forças Policiais também.”, disse Erick Cruz, Gerente de Contas da empresa.

Próxima edição em 2024

O Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, disse que a próxima edição da Mostra BID Brasil já começa a ser planejada para que, em 2024, a Base Industrial de Defesa e Segurança possa ter um evento ainda melhor.

“Realizamos duas edições do evento em anos consecutivos por conta da pandemia da Covid-19. Se este ano, com este prazo curto para execução, conseguimos atingir nossos objetivos, tenho certeza que a 8ª Mostra BID Brasil será muito melhor. Por isso, convido as empresas da BIDS e todas as instituições que atuam direta ou indiretamente nos segmentos de Defesa e Segurança para juntos com a ABIMDE, construirmos a próxima edição, alinhando interesses e gerando oportunidades de negócios e parcerias para todos”, disse o General Mattioli.

Leia também: Durante a 7ª Mostra BID Brasil, Ministro da Defesa assina norma que favorece aquisição de produtos 

 

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

 

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here