Secretário da Polícia Civil do RJ participa de reunião do SIMDE e do CONDEFESA da Firjan

Google News

O SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa realizou nesta quarta-feira, 29 de setembro, uma reunião conjunta com o Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan, com a participação do Delegado Allan Turnowski, Secretário de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A abertura da videoconferência foi feita pelo Diretor-Presidente do SIMDE e Presidente do CONDEFESA da Firjan, Dr. Carlos Erane de Aguiar. Em seu discurso o Presidente do Conselho destacou a importância do papel da Segurança Pública no desenvolvimento socioeconômico, considerando que regiões julgadas perigosas atraem menos investimentos, o que é extremamente importante para a competitividade industrial fluminense.

Carlos Erane citou o Projeto Arco Seguro, apresentado pela Firjan na ALERJ, escolhido como um dos indutores do programa de retomada econômica do Rio de Janeiro. O Projeto é uma parceria público-privada para elevar o nível de segurança na circulação de cargas e pessoas na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães (BR-493). “Acreditamos que com segurança e ordenamento público, o Arco Metropolitano será estratégico para o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro, com grande repercussão para a Baixada Fluminense” disse o Presidente.

O Delegado Allan Turnowski, com mais de 25 anos de carreira, apresentou diversas ações e projetos da Polícia Civil do Rio de Janeiro para cooperar com a segurança pública do Estado e as possibilidades de interação com a Base Industrial de Defesa. O Secretário de Estado da Polícia Civil do Rio também se dispôs a responder as perguntas enviadas pelas associadas do SIMDE.

A coordenação da reunião foi feita pelo Assessor de Defesa da Firjan, Coronel René Pierre Caputo Durão.

Fonte: Defesa em Foco