Sistema de comunicação integrada da Dígitro Tecnologia recebe classificação de Produto Estratégico de Defesa

Google News

O UNA, plataforma de comunicação corporativa unificada da Dígitro Tecnologia, passa a ser classificado como Produto Estratégico de Defesa (PED) pelo governo federal. O reconhecimento foi publicado em portaria do Ministério da Defesa em setembro e reforça a segurança de informação do sistema, além de reconhecer a importância estratégica da solução para a soberania nacional e inteligência militar.

A Dígitro é reconhecida pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED). Concedida apenas às companhias que atendem requisitos obrigatórios, a certificação tem como objetivo assegurar a soberania nacional e coloca a companhia entre as selecionadas para desenvolver soluções para a Segurança Pública e Defesa do país.

“A certificação é importante porque reforça a segurança dos nossos produtos. A Dígitro tem muito orgulho de ser uma empresa pioneira, de capital 100% brasileiro e que investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. Com nossos sistemas, colaboramos para a segurança nacional e para o desenvolvimento de uma sociedade mais transparente”, afirma o diretor de relações com o mercado, Octávio Carradore.

O UNA é uma plataforma de comunicação unificada corporativa que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise. Diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários. Além disso, se conecta com outras plataformas de telefonia e redes telefônicas, com capilaridade para manter o atendimento ao cliente mesmo em home office.

Pelo UNA, o time pode trocar informações, realizar reuniões por vídeo chamadas, criar grupos de trabalho e atender clientes, fornecedores e outros usuários externos à empresa, sem a necessidade de ter o UNA instalado no smartphone ou browser ou ser um usuário do sistema. O UNA também permite a criação de salas de videoconferência, transcrição das videoconferências (ATA de reunião personalizada), compartilhamento de tela, chat, envio e recebimento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização. A solução permite ainda a visualização do status dos outros usuários, disponibilizado em vários dispositivos simultaneamente com notificações inteligentes e armazenamento dos históricos das comunicações no servidor com rastreabilidade para o administrador. O software possui fácil instalação e manutenção e pode ser acessado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.

Fonte: Defesa em Foco