Cedesen promove nesta sexta-feira o webinar ‘Transformação da Defesa para as Necessidades do Brasil no Século XXI’

Nesta sexta-feira (1), o Cedesen (Centro de Defesa e Segurança Nacional) realiza o webinar “Transformação da Defesa para as Necessidades do Brasil no Século XXI”, que tratará de assuntos de grande interesse de nossas associadas e empresas que se relacionam com a BID (Base Industrial de Defesa). O evento tem início às 17h, no canal Interesse Nacional no Youtube (clique neste link para assistir).

Este evento é o primeiro de uma série de três encontros virtuais que reunirão personalidades políticas, militares e diplomatas, para análises de recomendações específicas que visam aprimorar as instituições e processos relacionados à Política e a Estratégia Nacional de Defesa. 

O webinar desta sexta-feira contará com a participação do ex-Ministro da Defesa, Nelson Jobim; do ex-Senador Ricardo Ferraço; do ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República General Alberto Mendes Cardoso; do presidente do Comandante Robinson Farinazzo, e do Embaixador Rubens Barbosa, presidente do Cedesen, que também será o moderador do webinar. O evento será apresentado pelo Professor e Pesquisador Dr. Eduardo Brick.

 Os próximos eventos estão agendados para os dias 22 e 29 de outubro de 2021, e abrangem três áreas consideradas como extremamente relevantes e estratégicas:
a) As responsabilidades e a autoridade dos componentes do Poder Político envolvidos com a formulação e a implementação de políticas de defesa;
b) A necessidade de uma transformação urgente nas instituições de defesa, de forma a adequá-las às necessidades do país frente aos novos paradigmas de conflitos e torná-las aderentes às boas práticas internacionais;
c) A necessidade de incrementar a participação de profissionais civis nas várias atividades voltadas para o preparo de capacidade militar, tanto as operacionais de combate, quanto as de logística de defesa (industriais e de CT&I).

Serviço:
Tema do Webinar: “Transformação da Defesa para as Necessidades do Brasil no Século XXI”
Quando: Sexta (1/10), às 17h
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=dCEky-KDLsU
Participação: Gratuita e aberta a todos os interessados pelo tema

 

Fonte: Defesa em Foco