AEL Sistemas segue investindo em P&D e quer contratar mais 50 profissionais

Google News

AEL Sistemas vai continuar investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e quer contratar mais 50 profissionais do setor de tecnologia A AEL Sistemas, uma empresa líder no mercado brasileiro no desenvolvimento, produção e gestão logística de sistemas eletrônicos para aplicações militares e aeroespaciais está lançando o RAMP-UP AEL, um programa destinado à formação de jovens profissionais em diversas áreas de tecnologia e engenharia. A expectativa da empresa é contratar cerca de 20 profissionais ainda em 2021 e outros 30 no primeiro semestre de 2022. Os novos colaboradores serão selecionados para integrar as diversas equipes de P&D da AEL, atuando no projeto, integração e testes de diversos produtos que compõe o portfólio da empresa.

A empresa busca por novos profissionais que poderão atuar em Porto Alegre (RS) ou em formato hibrido. Os candidatos deverão estar cursando o último semestre ou serem recém-formados nos cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica ou cursos relacionados. Possuir inglês avançado também é um requisito para os candidatos.

De acordo com Gal Lazar, presidente da AEL Sistemas, esta iniciativa tem como foco o investimento na formação de jovens profissionais, “que fortalecerão os nossos times de Pesquisa e Desenvolvimento, além de proporcionar a expansão dos negócios da empresa em projetos locais, bem como no desenvolvimento de soluções para o mercado internacional do segmento de defesa”.

Desde a década de 1990, quando começaram os primeiros treinamentos fora do Brasil (OJT) a AEL investe em seus colaboradores. Em 2007, a empresa lançou o Avionics Software House (ASH), programa também focado no desenvolvimento dos jovens profissionais que posteriormente tornaram-se especialistas no desenvolvimento de software embarcado (Aviônica).

Gal Lazar ainda destaca que a AEL Sistemas também está em busca por profissionais com mais experiência que servirão para repor aquelas posições do P&D que já estão sendo realocadas em novos projetos de cooperação internacional. Gal Lazar faz questão de lembrar que de acordo com o ranking do Great Place to Work, a AEL Sistemas figura entre as 37 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul e no âmbito nacional está entre as 40 melhores na categoria indústria. O programa RAMP-UP AEL, vai oferecer para esta nova geração de profissionais, oportunidades de crescimento dentro das suas especialidades, através da integração com equipes multidisciplinares de alcance internacional, além disso, quer aumentar a capacitação do seu corpo técnico que já é altamente especializado em projetos e sistemas de última geração, todos voltados ao setor de defesa e aeroespacial.

Fonte: Defesa em Foco