Taurus entrega fuzis para a Polícia Militar de Santa Catarina

Google News

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das maiores fabricantes mundiais de armas, entregou 72 fuzis modelo T4 calibre 5,56 para a Polícia Militar de Santa Catarina na última segunda-feira, 31 de janeiro.

A aquisição ocorreu por meio de projeto da PMSC com recursos oriundos de convênios com iniciativas privadas e públicas, e os armamentos serão distribuídos para Batalhões de mais de 30 municípios do Estado.

Para o mês de fevereiro, está prevista a entrega de mais seis fuzis Taurus modelo T4 e seis carabinas Taurus modelo CTT40C para a Policia Militar de Santa Catarina, adquiridos por meio de convênio da Secretaria de Segurança Pública do Estado com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A aquisição reforça a confiança da instituição na qualidade e desempenho dos produtos Taurus, visando o fortalecimento da segurança pública.

blank

Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares do Brasil e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma com alta confiabilidade, leve, de fácil emprego e manutenção.

blank

A carabina CTT40C também é uma arma tática ideal para uso em operações urbanas, tanto policiais quanto militares. Possui capacidade de 30 tiros, calibre .40S&W e cano de 200 mm com ação simples e semiautomática com teclas ambidestras. Sua coronha é rebatível, diminuindo o comprimento total da arma, facilitando o transporte em operações táticas.

Fonte: Defesa em Foco