Nota de Repúdio à matéria publicada na revista VEJA

A matéria ataca toda a Base Industrial de Defesa e Segurança, setor estratégico e um dos pilares da soberania nacional, que vem ao longo dos anos investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e gerando empregos qualificados, contribuindo significativamente com a balança comercial brasileira e colocando o Brasil em destaque em um rol de poucos países que dominam tecnologias críticas.

A divulgação desta matéria falaciosa afirmando haver lobby do setor junto ao Exército para obtenção de benefícios é um desserviço à sociedade, que merece conhecer a verdade dos fatos. A Base Industrial de Defesa e Segurança desde há muito sofre com a falta de isonomia tributária para aquisições de produtos e serviços efetuados pelas Forças de Defesa e Segurança Pública no Brasil.

O setor de Defesa representa 4,46% do Produto Interno Bruto brasileiro , criou mais de  1,3 milhão de empregos diretos e indiretos e no ano de 2021  gerou divisas com a exportação de  US$ 4,5 bilhões em produtos e serviços.

É imperioso a observância da verdade para a prática do bom jornalismo e credibilidade da imprensa. A Indústria de Defesa e Segurança deve ser motivo de orgulho nacional.

São Paulo, 1 de fevereiro de 2022.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE

Fonte: Defesa em Foco