Comitiva do Exercito Brasileiro visita Israel

Google News

Uma delegação brasileira permanecerá em Israel por até 10 dias, com a missão do relacionamento bilateral de cooperação em Defesa. Na comitiva tem como integrantes o General Amaro, Chefe do Estado-Maior do Exercito (EME), integrada por 7 generais e 2 coroneis: Gen Wolski, Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas; Gen Amaral, Comandante da Artilharia; Gen Nigri, Comandante da Aviação; Gen Jomar, 2º. Sub-Chefe do EME; Gen Negrao, Diretor do Material de Aviação; Gen Ribeiro da Rocha, Gerente do Escritorio de Projetos; Cel Taranto, EME; Cel Gonçalves Souza, Comando de Operações Terrestres.

O Brasil é um dos cinco maiores importadores de tecnologia militar israelense. O relacionamento bilateral de cooperação em Defesa entre Brasil e Israel é bastante sólido, abrangendo intercâmbio de tecnologias, treinamento, visitas de navios e aeronaves militares, visitas mútuas de alto nível de delegações e iniciativas comerciais relacionadas a materiais e serviços.

O Acordo de Cooperação em Questões Relacionadas à Defesa, assinado em Jerusalém em 31 de março de 2019 por ocasião da visita do Presidente Bolsonaro vai trazer inúmeros benefícios às Forças Armadas brasileiras e à Base Industrial de Defesa (BID). Com parecer positivo da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), foi aprovado em dez/21 no Plenario da Câmara dos Deputados por 300 votos a 60 e uma abstenção.

Fontes: SGEx, Agência Câmara de Notícias e Israel Blajberg

Fonte: Defesa em Foco