IAI conclui a conversão da 100ª Aeronave B767-300

Google News

Em um grande marco, a Israel Aerospace Industries (IAI) concluiu a conversão da 100ª aeronave B767-300, tornando-se líder mundial em conversões deste modelo. Essa conquista destaca o papel de liderança da IAI no setor de conversão de carga por mais de quatro décadas e é uma prova dos recursos avançados da IAI, ritmo robusto e capacidade de expansão para fornecer aos clientes em todo o mundo a melhor solução de cargueiro. O 100º cargueiro B767-300 foi convertido nas instalações de conversão de carga da IAI em Tel Aviv, Israel, antes de ser entregue ao cliente.

A IAI começou a operar a linha de conversão B767-300 em Israel em 2007 junto com a M&B Conversions, uma joint venture com a Mitsui, e recebeu o STC (Certificado de Tipo Suplementar) em 2009. Em 2017, a IAI abriu uma instalação adicional de conversão B767-300 no México, aumentando as operações para atender à demanda global pela aeronave widebody convertida. A aeronave B767-300 convertida oferece uma solução competitiva e econômica para clientes que buscam aumentar sua frota de carga e, à medida que o tráfego de carga aérea dobrar nas próximas duas décadas e o comércio eletrônico continuar crescendo, a IAI continuará fornecendo a melhor solução no mercado.

blank

Boaz Levy, IAI Presidente e CEO, disse: “A conclusão e entrega da 100ª aeronave B767-300 convertida é um marco incrível para a IAI. Com base em mais de quatro décadas de experiência no desenvolvimento e produção de conversões de carga, a IAI provou mais uma vez que está na vanguarda da indústria. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros da M&B Conversions, uma joint venture da IAI e da Mitsui, por desempenharem um papel importante no desenvolvimento e comercialização dos cargueiros convertidos B767-300. A IAI continuará trabalhando com parceiros valiosos em todo o mundo para atender à crescente demanda global por cargueiros convertidos, garantir a satisfação do cliente e manter nossas conversões de carga na vanguarda do setor”.

Além de converter o modelo B767-300, a IAI tem várias linhas de conversão de carga em todo o mundo para outros modelos e está expandindo as operações para aumentar a capacidade à luz dos crescentes pedidos dos clientes. No ano passado, a IAI anunciou que abrirá novas instalações de conversão de carga para a aeronave B777-300 na Etiópia, Itália, Emirados Árabes Unidos, Coréia do Sul e China, em parceria com empresas locais.

O Grupo de Aviação da IAI é líder no desenvolvimento e produção de tecnologias avançadas de materiais compostos, estruturas aviônicas e montagens. Oferece uma linha dedicada para a fabricação de caixas de asas externas do F-35 e suas capas. Com esses recursos, o Aviation Group atende as maiores empresas aeroespaciais do mundo, incluindo Lockheed Martin, Boeing, grandes companhias aéreas, como Alitalia e Wizz Air, e principais empresas de navegação, como Amazon e DHL.

Fonte: Defesa em Foco