Autoridades da Marinha visitam na NUCLEP as obras do PROSUB e os investimentos nas instalações fabris da empresa

Google News

A NUCLEP recebeu o Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar e o Capitão de Corveta (AA) Ricardo Corrêa Peixoto, da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), e o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), Vice-Almirante (EN) Sidney dos Santos Neves.

Os oficiais foram recebidos pelo presidente CA (RM1) Carlos Henrique Seixas acompanhado dos Diretores Comercial, Nicola Mirto Neto, e Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães. Também estiveram presentes, o Assessor de Assuntos Corporativos, Jacson Fialho, e os Gerentes Gerais de Fabricação e Supervisão Nível III, Cezar França, e de Planejamento e Finanças, CMG (RM1-IM) Genildo Rodrigues de Araujo.

blank

O encontro iniciou com uma reunião na sala de reuniões da presidência sobre as questões de produção e entrega das peças do futuro Submarino de Propulsão Nuclear.

blank

Depois, os oficiais visitaram as instalações fabris e o Terminal Portuário Privativo da NUCLEP, onde viram o resultado dos investimentos e reformas realizadas em toda infraestrutura do Terminal.

“A minha visita hoje à NUCLEP foi de fundamental importância, tendo em vista que é uma das principais empresas que nos apoia no Programa de Submarinos e no Programa Nuclear da Marinha. Aliás, a NUCLEP foi a escolhida como minha primeira visita, pois temos plena consciência que é a única empresa capaz de construir os equipamentos e sistemas para os nossos projetos mais estratégicos”, disse o Diretor-Geral da DGDNTM, AE Petronio.

Fonte: Defesa em Foco