Taurus participa na Alemanha da IWA Outdoor Classics 2022, maior feira de armas da Europa

Google News

Depois de um hiato de dois anos devido a pandemia global de COVID, entre os dias 3 e 6 de março, a Taurus participa como expositora da IWA Outdoor Classics 2022, na cidade de Nuremberg, na Alemanha.

Considerada a principal feira na Europa nos segmentos de defesa e segurança, tiro desportivo, caça, equipamentos para atividades ao ar livre e itens de segurança, a IWA conta com cerca de mil expositores e mais de 50 mil visitantes de mais de 120 países.

Estiveram presentes no evento o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o CEO da Taurus USA, Bret Vorhees, o vice-presidente de vendas da Taurus USA, Justin Porlier, o diretor do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, Leonardo Sesti, o diretor de Engenharia da Taurus USA, Olivier Coulombier, e o assessor especial da presidência da Taurus, Eduardo Minghelli, para receber os visitantes/clientes do Brasil, da América Latina, América do Norte e, em especial, os da Europa, Oriente Médio e da África.

blank

A participação na feira foi um sucesso e, além de consolidar o forte posicionamento da marca no mercado internacional, a Taurus fechou grandes negócios, inclusive a maioria das parcerias firmadas com pedidos previstos para todo o ano de 2022.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias e produtos desenvolvidos pela empresa brasileira que está entre as líderes mundiais de seu segmento.

Entre os produtos Taurus, destaque para a mais nova pistola G3X, uma configuração híbrida da família G3, contendo um punho full-size, que garante mais capacidade de tiro e controle, enquanto seu ferrolho de tamanho compacto traz facilidade e conforto para o porte diário e velado. O equilíbrio perfeito entre poder, desempenho e portabilidade.

A Taurus expõe também no estande o revólver Defender 605 calibre .357 Magnum, que conta com uma ousada nova dimensão e cano de 3” para melhor precisão e velocidade, e o revólver compacto no calibre .327 Federal Magnum, ideal para o porte velado diário.

Outro importante produto é a pistola TX22 Competition, especialmente projetada para atender as mais rigorosas demandas do tiro esportivo no calibre 22 LR, já preparada para receber miras ópticas de várias marcas. A TX22 conquistou o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, por seu design excepcional, confiável desempenho, diversas aplicações e baixo custo.

Os visitantes da IWA também conferiram de perto as pistolas G3, G3c e a microcompacta GX4, na inovadora versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) em que os modelos já vem preparados com um sistema que permite acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos. A GX4 é a menor pistola da categoria e marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos EUA, como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

Além da nova versão do consagrado fuzil T4, calibre 5,56 NATO, na configuração customizada MLOK de fábrica. A novidade conta com o guarda-mão (handguard) no moderno padrão MLOK (Modular Lock), que proporciona melhor ergonomia, e miras rebatíveis (flip up), que agregam a possibilidade de utilização de equipamentos óticos variados e atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais.

blank

Fonte: Defesa em Foco