Na Malásia, Taurus participa da DSA 2022, maior feira de Defesa e Segurança da Ásia

blank

Google News

De 28 a 31 de março, a Taurus irá expor seus produtos na 17ª edição da Exposição e Conferência do Serviço de Defesa da Ásia (DSA 2022), no Malaysia International Trade and Exhibition Centre (MITEC), em Kuala Lumpur.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A DSA é a maior e mais eficiente feira de Defesa e Segurança Interna da Ásia, apresentando as tecnologias mais avançadas do mundo na área de Defesa e Segurança que o mercado tem a oferecer. O evento tem como parceiros estratégicos o Ministério da Defesa e o Ministério do Interior da Malásia, as Forças Armadas e a Polícia Real da Malásia, os Departamentos de Imigração e Alfândega Real e o Conselho da Indústria de Defesa da Malásia.

A Taurus, empresa brasileira que está entre as líderes mundiais de seu segmento, apresenta na ocasião para as principais forças policiais e militares do país e região asiática as tecnologias e produtos desenvolvidos com tecnologia própria, pelo seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), produzidos com mão de obra 100% brasileira.

Entre os armamentos, destaque para o consagrado fuzil T4 que vem cada vez mais ganhando o mercado policial e militar internacional, além da nova versão full automática  no calibre .300BLK com cano de 9” e também variadas versões do fuzil T4 no calibre 5,56 NATO, como o modelo com o guarda-mão (handguard) no moderno padrão MLOK (Modular Lock), que proporciona melhor ergonomia, e miras rebatíveis (flip up), que agregam a possibilidade de utilização de equipamentos óticos variados e atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais.

Complementando a linha tática, a Taurus expõe também outros produtos da linha TSeries, entre eles a submetralhadora SMT9 no calibre 9×19, as escopetas ST-12 em variadas versões e as renomadas pistolas TS9 e TH9 nas versões full e compactas, ambas no calibre 9mm.

Os visitantes poderão ainda conferir as pistolas G3 e G3c na inovadora versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) que já vêm preparada com um sistema que permite acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos, além de outros modelos de sucesso, como a pistola Taurus 1911 e os revólveres Taurus 856, Taurus 85S e Taurus 82S.

blank

Mercado asiático de defesa em foco

Desde o final de 2021, a estratégia de exportações envolvendo a indústria de defesa brasileira passou a ter alguns novos países em foco, como a Malásia, as Filipinas e a Indonésia, no sudeste asiático.

Em maio de 2021, o fuzil T4 calibre 5,56mm e a submetralhadora SMT9 calibre 9mm, ambos produzidos pela brasileira Taurus, foram aprovados na dura bateria de testes a que foram submetidos pela Malaysian Royal Police (Polícia Real da Malasia). Os testes abordaram precisão, intercambialidade, areia, lama, imersão em água, queda e funcionalidade.

Além disso, no ano passado, o fuzil Taurus T4 também foi o escolhido para equipar o Exército das Filipinas após ter vencido duas históricas licitações internacionais, onde concorreu com grandes marcas mundiais do setor, sendo a primeira vez que o Exército Filipino adquiriu um fuzil fabricado fora dos Estados Unidos.

Em dezembro de 2021 a Taurus entregou 12,4 mil fuzis T4 para o Exército das Filipinas, após as armas terem sido aprovadas integralmente, sem restrições, em rigorosos testes realizados. Em nova licitação vencida em dezembro de 2021, serão entregues mais 1,1 mil armas para esse Exército. A Taurus também venceu o processo licitatório de 9,5 mil pistolas TS9 para a Polícia Nacional das Filipinas, cuja entrega está programada para o segundo semestre.

O fornecimento de fuzis e pistolas para as Forças Armadas e policiais das Filipinas e a joint venture com a indiana Jindal Defense estabelecem um cenário promissor para a Taurus, credenciando a empresa junto ao imenso mercado asiático, com possibilidade de novos e significativos negócios no maior e inexplorado mercado mundial para armamentos leves.

Para mais informações sobre a DSA 2022 acesse www.dsaexhibition.com

Fonte: Defesa em Foco