ABIMDE recebe acreditação em Armas Portáteis

blank

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) ampliou novamente o escopo de produtos acreditados para atender mais uma norma da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A nova acreditação foi concedida pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) nesta terça-feira, 12 de abril, e contempla a Norma Técnica 004/2020.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank

Já acreditada para certificação de Pistolas calibre 9x19mm e .40S&W, Armas Eletroeletrônicas de Incapacitação Neuromuscular para utilização policial e Coletes de Proteção Balística de emprego na Segurança Pública, agora passa a certificar também Armas Portáteis – Carabinas e Fuzis de emprego na Segurança Pública.

A ABIMDE torna-se acreditada em todas as Normas Técnicas da SENASP disponíveis

A ABIMDE é um Organismo de Certificação de Produtos (OCP) acreditado pelo INMETRO e um Organismo de Certificação Designado (OCD) pelo Exército, podendo certificar produtos controlados que necessitam de autorização para serem produzidos ou comercializados em todo o país, tanto por fabricantes nacionais quanto por importadores.

Para exercer as atividades de OCP/OCD, a ABIMDE Certificadora possui know-how e conta com uma equipe qualificada para realização dos procedimentos de certificação, atendendo aos mais altos padrões de qualidade e excelência.

Fonte: Defesa em Foco