AIAB conquista cargo de Vice-Chair no ICCAIA

blank

Google News

A AIAB conquistou uma cadeira de Vice-Chair no Conselho de Coordenação Internacional de Associações de Indústrias Aeroespaciais (ICCAIA). O presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Julio Shidara, foi eleito, em fevereiro deste ano, para o cargo de Vice-Chair do conselho internacional. O mandato será de 12 meses e tem como principal atribuição a substituição do Chair em seus impedimentos ou sempre que receba designação para tal função.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Shidara concedeu uma entrevista sobre a conquista do cargo para a newsletter do ICCAIA, publicada em 26 de abril.

O ICCAIA é uma entidade, com sede na cidade de Montreal, Canadá, que tem por missão promover o crescimento da indústria aeroespacial mundial, apoiando o desenvolvimento de normas eficazes para o transporte aéreo seguro e eficiente, contribuindo para o crescimento da capacidade da aviação civil internacional, maximizando a harmonização entre as políticas e os regulamentos da aviação civil e fornecendo conhecimento técnico especializado.

“É, ao mesmo tempo, uma honra e uma grande responsabilidade assumir o cargo de Vice-Chair do ICCAIA. A AIAB poderá contribuir de forma mais efetiva na construção de propostas que proporcionem o fortalecimento da aviação civil internacional, fazendo parte da estrutura de governança do ICCAIA, organização que representa oficialmente a indústria aeronáutica mundial no âmbito da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) ou International Civil Aviation Organization (ICAO)”, declara o presidente da AIAB.

Fonte: Defesa em Foco