NUCLEP assina Termo de Compromisso com a Eletronuclear

blank

Google News

Nas presenças do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Deputado Federal, Julio Lopes; do Prefeito de Itaguaí, Dr. Rubão e de outras autoridades, os presidentes da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, e da Eletronuclear, CMG (RM1/EN) Leonam Guimarães, assinaram nessa sexta (20), na fábrica da NUCLEP, em Itaguaí, o Termo de Compromisso que prevê a fabricação e entrega de novos trocadores de calor para a Usina de Angra 3. O valor total do contrato pelas empresas passa dos R$400 milhões e representa a importância do desenvolvimento desse segmento energético para o País.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A iniciativa da realização da assinatura na fábrica da NUCLEP foi do parlamentar do Rio de Janeiro, Deputado Federal Julio Lopes, que sempre se manifestou em pautas nacionais direcionadas à matriz energética brasileira. “O Rio é a capital do setor Nuclear do Brasil. Aqui estão as nossas usinas, empresas e mão de obra especializada. A NUCLEP não é apenas a única empresa do Brasil capaz de fazer parte do desenvolvimento nuclear nacional mas ela é a única a fabricar o que ninguém mais pode. A NUCLEP é um patrimônio estratégico do País”, afirmou o Deputado Federal, Julio Lopes.

blank

Após a assinatura do documento, acompanhados ainda do diretor Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães, as autoridades visitaram o piso fabril da empresa, onde conferiram de perto as obras nucleares em andamento, não apenas para Angra 3 mas também ao Programa de Submarinos da Marinha do Brasil, além dos projetos para o setor de Óleo e Gás e a fábrica de Torres de Transmissão de Energia.

blank

Em sua primeira visita a empresa, o Governador Cláudio Castro reconheceu a importância de mais investimentos na área energética e recebeu do presidente da NUCLEP a solicitação do para uma possível redução no seu valor do ICMS, de forma a tornar a empresa mais competitiva.

blank

“O Rio tem uma vocação energética clara e eu acredito muito no setor nuclear. A NUCLEP é fundamental para o Brasil. Ela é estratégica para a Nação e única no que ela produz para o desenvolvimento energético, industrial e econômico do Estado,“ finalizou Castro.

Fonte: Defesa em Foco