ABIMDE participa de reunião no Ministério da Defesa do Iraque

Google News

O Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Dr. Marcos Degaut, foi recebido nesta segunda-feira (30) pelo Secretário Geral do Ministério da Defesa do Iraque, Jabbar Thajil Mutlaq Al-Haidari. A ABIMDE, representando a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), integra a comitiva e participa de todas as ações relacionadas ao setor. A viagem começou no último dia 18 e segue até o dia 6 de junho.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O encontro faz parte das ações da Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu, coordenada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil.

Comitiva

Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu prevê a visita a 11 países. A atuação da ABIMDE na comitiva é fundamental na abertura de novos negócios para o setor de defesa junto a potenciais clientes.

A Comitiva, formada por 60 integrantes, realiza encontros com representantes governamentais, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

Do setor público, compõem a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Da iniciativa privada, estão representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matérias-primas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros.

Confira vídeo da visita: https://fb.watch/dn8L09ey-u/

Fonte: Defesa em Foco